{Autor} Carlos Ruiz Zafón


Olá a todos!

Acredito que quando lemos um autor e gostamos muito da sua obra, queremos saber mais sobre ele e ler outras obras...
Pelo menos é isso que acontece comigo!

Uns dos meus autores favoritos da atualidade é o Carlos Ruiz Záfon, autor do livro que eu mais amo ever: A sombra do vento

Conheci esse autor em maio de 2012, quando uma amiga me emprestou 3 livros para ler nas férias. Um deles era Marina.

Li, amei, chorei... e me encantei pela escrita.
Passando numa livraria me deparo com 3 obras dele na prateleira dos mais vendidos. Comprei A sombra do vento, O jogo do anjo e O prisioneiro do céu numa tacada só. 
Fiquei extasiada!
Amo por demais esses livros e adoro como ele descreve Barcelona nas obras. 


Zafón vive em Los Angeles desde 1993, onde passou alguns anos escrevendo roteiros enquanto desenvolvia sua carreia de escritor.
Nesse mesmo ano ganhou um prêmio literário por seu livro de estreia O príncipe da névoa, voltado para um público infanto-juvenil. 

Em seguida publicou mais livros voltados para esse mesmo público, O palácio da meia noite e As luzes de setembro, que tenho visto por aí como a Trilogia da névoa. E claro, não podemos esquecer de Marina. 




Em 2001, foi lançado A sombra do vento, que virou best seller em mais de 40 países e foi indicado a vários prêmios, ganhando alguns. Ele escreveu então mais dois livros, O jogo do anjo e O prisioneiro do céu, que apesar de fazerem parte de uma trilogia podem ser lidos de forma independente, sem prejuízo ao entendimento das histórias. 




Como eu disse, adoro como ele descreve a atmosfera de Barcelona em todos os livros e como amante da leitura, amo a parte sombria e misteriosa do cemitério dos livros esquecidos e a história de Julián Carax, além é claro da maravilhosa livraria Sempere e filhos.
Uma das muitas partes que me chamam atenção na sombra do vento é uma pequena discussão entre Daniel Sempere e seu pai, sobre um presente recebido pelo primeiro. 


- O melhor é você devolver. Eu não mereço nenhum presente.

- Presentes são dados pelo prazer de quem presenteia, não pelo mérito de quem recebe - Disse meu pai. 

Penso exatamente assim!

Espero que tenham curtido e quem por acaso leu algum me conta aí!
Se não leu, corre... que tá perdendo!

Bjs

Um comentário

  1. Oi Re,
    Também sou apaixonada por este escritor e A Sombra do Vento é um dos
    meus preferidos. Já presenteei amigas de tanto que gostei...não li
    todos por falta de tempo, este ano foi meio corrido e li só dois livros!
    Vou aproveitar sua dica e me empenhar para ler mais!!
    Um beijo e feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥