{Rsenha #05} O inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Olá!

Bom, essa é uma leitura que eu deveria ter feito há muito tempo.
Mas sabe quando só depois dá aquele estalo?
Então foi isso que aconteceu....

Do nada, andei dando uma espiada em alguns trechos na internet e estava recebendo direto e-mails da última parte da trilogia. Pensei: essa é a hora. Com todos os três na mão, não vou ficar louca querendo saber o desfecho kkk

Comecei a ler O Inferno de Gabriel despretensiosamente. E no fim me deparei com uma história de amor proibido intensa e emocionante.



Um professor atormentado por seus pecados se vê tentado por uma aluna angelical

Só a chamada da capa já nos faz pensar não é mesmo?

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Bom, não costumo ler new adult ou hot ou eróticos ou seja lá que nome que se dê... Nunca li Sylvia Day (acho que o nome é esse), nem 50 tons de bobagens... logo não posso comparar esse livro com nada. Falo isso, pois andei lendo umas comparações por aí....

Simplesmente me interessei pela sinopse. Me interessei pelo aspecto do proibido, afinal, quem nunca se "apaixonou" por um professor? No mínimo a concretização desse fato seria interessante... afinal, é um tanto "proibido", quase religioso...

Me surpreendi com a escrita, fluida, bem costurada e excitante. Melhor, bem escrito e sem termos chulos...as vezes quando tem muito sexo é para aí que converge, como se o mesmo fosse uma coisa meio selvagem... Mas o que vemos aqui é uma história intensa e apaixonante.

Gostei da construção de todos os personagens, indo de Gabriel para Julianne, o que os une e os separa, seus dramas, seus medos, seus pecados...
O livro é permeado por citações dos escritos de Dante, muito romantismo em italiano (amo isso!) e muita delicadeza.
Eu já li a Divina Comédia há muito, muito tempo e até me deu vontade de ler de novo e conhecer mais sobre Dante, para entender a profundeza de seu amor por Beatriz, como em todo o livro eles nos fazem lembrar.

Qual mulher não queria um Gabriel Emerson em sua vida?
Julianne é mesmo uma sortuda!


Se quiser saber o que eu sinto por você, é só me perguntar.
Não vou deixar sua escuridão me consumir.
Quando um homem se ajoelha diante de uma mulher, é um gesto de cavalheirismo. Quando uma mulher se ajoelha diante de um homem, é indecente.

A única coisa que fiquei um pouco chateada é que ele é jovem, tem apenas 33 anos, mas fazem ele parecer um velho todo o tempo... poxa eu tenho 33 anos ahahahahah.
Mas passou....

Comecei a ler o segundo livro da trilogia, O julgamento de Gabriel
Espero que seja tão lindo e apaixonante quanto o primeiro. 
Mas o próprio título já nos incita a algum conflito, o que parece que não existe no primeiro livro. Eles eram internos. Mas e agora?
#louca pra terminar de ler 



O Inferno de Gabriel
Sylvain Reynard
Editora Arqueiro, 2013
Ficção Americana
ISBN: 978-85-8041-126-3

Bjs




5 comentários

  1. Oi Re, tudo bem?

    Amei o post, to doida para ler esse livro e agora só fiquei com mais vontade ainda.
    Re indiquei você para uma TAG lá no BLOG, saiu dia 19 se quiser fazer... sinta-se a vontade, mas me avisa que viu querer ler ok?

    Beijos
    Fer
    http://matoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, nem te conto... fiquei louca... já devorei o segundo e estou terminando o terceiro. Muito tudo! Muito amor, paixão, desejo, mas acima de tudo fala da superação dos seus medos e "pecados", do amor incondicional, de como é amar o outro e fazer de tudo por ela/ele... suspirando e chorando de emoção em algumas partes. Leia e me conta, tá?
      bjs

      Excluir
    2. Ai para tudo, não me conta mais nada kkkk que eu entro em desespero, minha lista de livros só aumenta e não sei como dar conta de ler todos, ai leio essas resenhas e fico mais desesperada kkkkk. Pelo jeito é maravilhoso mesmo, amo livros assim, tão intensos, tão completos. Pode deixar quando eu ler te falo, mas acho que vai demorar, eu preciso me manter fiel as minhas metas e dar conta de terminar todos os não lidos que tenho em casa rsrs. Beijos Rê!

      Excluir
  2. Oi Rê!

    rsrs esqueci de dizer que tinha te indicado para outra tag no blog, uma que saiu dia 11, deixei o recadinho no mesmo dia aqui, mas esse acho que você não viu, então se quiser responder também...
    E já respondi seus recadinhos no meu Blog.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  3. OIessss.

    Re desculpa a ausência, meu esposo estava de férias e ai é aquela loucura de aproveitar o tempo para fazer as coisas em casa, passear, assistir as séries que estavam atrasada.
    O tempo que eu tinha era para dar uma corrida no Blog e ver o que estava acontecendo, ainda bem que sempre deixo matérias e resenhas programadas, assim não passei tanto sufoco, rsrs.
    Vou responder seus recadinhos no blog, obrigada pelo carinho de sempre, já estava com saudades.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥