{Resenha #06} O julgamento e a redenção de Gabriel


Olá!

Finalmente me despedi da trilogia do Gabriel essa semana. 

Estou triste é verdade, pois não teve como não chorar. 
De alegria, de felicidade e de... saudades...
É isso mesmo, eu confesso... me julguem.... mas eu confesso que fico com saudade de um bom livro, e mais ainda quando amo os personagens. 
E a verdade é que amei Julianne e Gabriel. Eles são meu casal favorito do momento!

Fico feliz que tenha comprado os livros quase juntos. Os dois primeiros juntos e o terceiro na pré-venda. Então quando acabei de ler o segundo, o terceiro já estava lá esperando por mim.



Falei do primeiro volume bem aqui!

Para mim apesar de serem 3 livros, a história é uma só. Apenas fizeram um arranjo logístico para podermos ler melhor... eu penso assim...

Resumo (bem resumido mesmo):
Volume 01:
Julianne e Gabriel se conheceram quando ela ainda era uma adolescente e ele um filho-problema adotado e rebelde. O tempo passou para ambos e quando ela vai estudar em Toronto eles se reencontram, mas Gabriel não a reconhece. Agora ela é sua aluna de mestrado em Dante, e ele um professor bonito, frio e extremamente arrogante, que leva um vida de prazeres sem limites. A estranha e intensa conexão entre eles pode deixar Gabriel numa situação delicada, podendo colocar sua carreira em risco, além de obrigá-lo a se confrontar com fantasmas do passado. 
Volume 02:
Gabriel e Julianne estão vivendo um amor intenso, agora que não são mais professor e aluna, mas algumas pessoas são contra essa paixão arrebatadora. Duas denúncias no comitê disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? 
Volume 03:
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar definitivamente seu passado.

Como eu disse, não dá para não se apaixonar por ele, e por eles em especial.
Gostei muito como a história foi contada e amei ler cada detalhe.

Fiquei muito tensa em várias partes, principalmente no desenrolar do segundo livro. Porque para mim, os conflitos do primeiro livro eram mais internos. Já os do segundo eram bem reais! Teve um momento que eu pensei: Meu Deus, o que eles vão fazer? Não há esperança....
Mas sim, há! Sempre há esperança para aqueles que amam!

Uma das minhas partes favoritas, que me levou ás lágrimas:

Você estava disposto a arriscar tudo para me salvar, mesmo sem saber se eu iria perdoá-lo?  

Enfim... recomendadíssimo!
Já estou pensando numa releitura
Bjs

ps: para quem gostar de associar a leitura com alguma música, não pude deixar de pensar nessa:


4 comentários

  1. Logo quando a Arqueiro lançou eu fiquei curiosa, mas depois de uma tempo eu me desanimei e perdi totalmente a vontade de ler, que bom que deu certo pra você.
    Beijos
    Brubs-Livros de Cabeceira
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha "dado certo" porque acabei esperando um tempo para comprar todos de uma vez e acabei não comprando no "oba-oba" do lançamento... o autor tem uma ótima escrita, vale mesmo a pena... não é apenas mais uma história de amor boba, sabe? ela te toca

      Excluir
  2. Oiii!

    Adoro o entusiasmo de todo mundo com essa série! Vou acabar comprando ele mais cedo ou mais tarde!
    É uma delícia quando nos emocionamos com um livro, não é mesmo?
    Adoro!
    E sentir saudades é natural! Hehehe

    Mil beijos
    Clícia
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clícia!
      Compra sim, vc não vai se arrepender....também deixei para comprar agora que saiu a coleção toda...assim não ficava nervosa para o próximo. Realmente é uma história apaixonante e bem escrita.
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥