{TAG} Falando sobre livros


Olá a todos!

Faz muito muito tempo que eu não respondo nenhuma TAG, mas a Fê Braga do Mato por livros me indicou para responder uma, que não tive como recusar.

É a Falando sobre livros (sempre, né?) 
Pelo menos vindo de mim......

São só 10 perguntinhas sobre nossos gostos literários e eu fiquei muito feliz em responder e mais ainda em receber o convite, , vc é uma fofa, obrigada por lembrar de mim srsrsrs

Amo esse filme, amo essa cena

Vamos lá:

1- Qual foi o primeiro livro que você leu?

O primeiro... primeiro mesmo...eu não me lembro exatamente, pois minha madrinha tinha me dado de presente uma coleção de contos de fadas (devia ter uns 4 anos e tenho eles até hoje!), então provavelmente foram esses. Mas a primeira leitura que eu fiz realmente sozinha e com um propósito (prova na escola) foi O outro lado da ilha, do José Maviael Monteiro. Esse livro fazia parte da Série Vaga lume, da Editora Ática e tenho um imenso carinho por ele e pela séria até hoje (já li vários). 

2- Qual é o seu livro favorito?

Hum... complicado... acho que não tenho um favorito, tenho vários...
Mas alguns livros eu já perdi a conta de quantas vezes eu li, então acho que podemos considerar "favoritos". Amo A Moreninha, já perdi a conta de quantas vezes li... acho que quase sei de cor kkkkk. Tenho ele com umas 3 capas diferentes... E também adoro Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, é o meu favorito do bruxinho. Tenho dois dele, pois um a capa despencou e eu quase morri....  

3- Qual livro você esta lendo?

Acabei de terminar A redenção de Gabriel, li os 3 em tempo recorde. Me apaixonei pela história. Estou lendo devagarzinho O cortiço, que apesar de ser clássico nunca tinha lido.

4- Um livro que você abandonou?

Anna e o beijo francês, já comecei a ler umas 2 ou 3 vezes e parei.... achei um saco... vou dar mais uma chance a ele e ver no que vai dar. Leitura ou doação...

5- Qual livro você já leu, por indicação de alguém e gostou? E um que você odiou?

Geralmente as indicações vem de blogs que eu leio as resenhas, mas tento verificar por mim mesma se vou querer ler ou não. Como se livrar e como salvar um vampiro apaixonado foram dois livros que li através de resenhas super positivas nos blogs e achei um saco (não cheguei a odiar), mas achei meio fraquinhos.... 

6- Três casais literários que você gosta?

Hum, acabo de me apaixonar por Julianne e Gabriel da trilogia (inferno, julgamento e redenção de Gabriel);
Como não amar o Sr. Darcy e Elizabeth Bennet?
E como amo romances, também suspiro pela Daphne e pelo Simon, o duque de Hastings de O duque e eu.

7- Três personagens femininos que você gosta? E três personagens masculinos que você gosta?

Se eu gostei do livro, com certeza vou amar todos os casais.

8- Uma personagem que você não gosta? E um personagem que você não gosta?

Apesar de ter curtido ler Belo desastre e Desastre iminente eu achei a Abby muito chatinha, ela não merecia o Travis kkkkk
E eu tenho um ódio mortal pelo Mr. Wickhan, de Orgulho e Preconceito.

9- Qual livro você mudaria o final?

Daria um final mais feliz para O caçador de pipas, chorei rios de lágrimas lendo esse livro... tem tanto tempo...mas acho que não o leria de novo.

10- Dois livros que você recomenda? Coloque a Sinopse.

Como não indicar os dois livros lançados da Família Bridgerton?
Amei O duque e eu e O visconde que me amava.
Quero ler sobre sobre todos os outros filhos!

O duque e eu: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O visconde que me amava: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Só não vou indicar blogs para responder a TAG, porque ainda não conheço tantas blogueiras literárias assim... Mas fiquem a vontade para responder. Vou adorar ver!
Bjs


2 comentários

  1. Oies...

    Ha Rê por nada, você que é uma fofa, sempre presente, obrigada pelo carinho.
    Amooo a série Vaga-Lume, tenho varios também. Nossa sério? Li algumas resenhas poitivas e estava pensando em comprar, mas agora dei uma desanimada, porque não gostou? é muito lenta a leitura?
    Nossa chorei rios com O Caçador de Pipas também, só de pensar já da vontade de chorar, foi demais mesmo.
    Não li nenhum de Julia Quinn, mas agora fiquei com vontade de ler os dois também, eu preciso parar com isso, não do conta de ler tudo o que tenho vontade, rs.
    Amei suas respostas, muitos livros eu adoro, outros fiquei conhecendo por aqui.

    Beijos
    Fer
    Ha eu gosto da Abby, rsrsrs. Acho que ela era muito presa ao passado, mas eu gosto dela, mas claro preferiria que o Travis fosse meu rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu até amo o Travis também, mas deixe ele para a Abby, muita tatuagem.... acho que eu não ia curtir kkkkkkk peplo menos não tanto assim kkkkkk

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥