{Resenha #09} Os Instrumentos mortais - #01


Olá!

Tenho visto algumas comoções que alguns autores provocam. E com Cassandra Clare não seria diferente, afinal a escritora só escreve sucessos. 

As vezes quero ler muitos livros que estão na crista da onda, mas sempre espero a poeira abaixar....
Eu nem ia comprar Os instrumentos mortais. Pelo menos não agora. Mas meu maridinho me viu dando uma espiada neles e comprou nada mais, nada menos, que toda a coleção e me deu de presente! Ele tentou comprar As peças infernais também, mas ficou faltando o Anjo mecânico.. estava esgotado...então estou a caça do mesmo....

Lendo esses livros (finalizei o volume 02) não consigo parar de pensar em Harry Potter, Percy Jackson ou até mesmo Crepúsculo (me recuso a chamar de Saga... Saga para mim é algo mais próximo de Star Wars, se é que me entendem....). Quero dizer, histórias longas, destinadas a um público predominantemente jovem, mas que arrebatam multidões de outras idades também. No final das contas, transformam seus autores em astros.... Imagina só, ser aclamado como escritor ao redor do mundo?! Fantástico!

Eu me sinto um pouco reticente com essa comoção toda, ainda mais depois que as histórias viram filme, mas quando a história é no mínimo boa, qualquer outra coisa fica em segundo plano.

Enfim....devaneei demais.
Vamos a história. Como eu disse, já li os dois primeiros volumes: Cidade dos ossos e Cidade das Cinzas (Galera Record, 2007). 


No livro 01 conhecemos a história (um pouco, é claro) de Clary, uma mundana que tem sangue de caçadora das sombras correndo em suas veias. Sua mãe escondeu a verdade dela durante muitos anos. Então quando ela vê pessoas que só ela pode ver e sua mãe desaparece, Clary não sabe que rumo tomar na sua vida. Ela conhece um trio de jovens (Jace, Alec e Isabelle) que lhe ajudam na sua jornada nesse mundo aparentemente desconhecido. Com a ajuda deles, Clary fica conhecendo um pouco mais desse mundo e tenta desvendar o mistério de sua origem. Nesse livro somos apresentados à Clave, ao Instituto, a Idris, ao Submundo e ao pior que esse mundo possui: Valentim. Que Clary logo descobre ser o responsável pelo sumiço de sua mãe. Junto com seus novos amigos e seu amigo de infância, Simon, Clary precisa enfrentar o desconhecido, descobrir a verdade e continuar a manter em segurança aquilo que sua mãe se esforçou para proteger a vida inteira.

Bom, não sou muito de fazer resenhas. Odeio spoilers, acho que perde muito a graça de quem ainda não leu o livro, sabe...e em algumas resenhas, o povo tende a fazer isso.

Eu gostei do livro. A escrita é fluida, com bastante ação e aventura, com um pouco de romance. Gostei de como a autora nos localiza na história, apresenta os personagens e até faz uma pequena introdução de suas personalidades. As descrições são bem precisas, então dá para dar uma bela viajada imaginando como são os membros do Submundo.
Li o volume 02 na sequência e em breve conto para vocês!

Ah, uma coisa, que não vou contar, pois seria spolier kkkkkk. Mas tem uma partezinha que eu não gostei. Pois a autora deu uma informação errada sobre Star Wars (e eu amo Star Wars). Então fiquei muito, muito aborrecida....
Na verdade, depois fiquei me perguntando se foi de propósito ou não... ou até mesmo erro de tradução, como ainda não falei com ninguém sobre isso, ainda não sei...

Bjs


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥