{Resenha #07} Paixão - Nicole Jordan


Olá!

Alguém lembra que eu disse que tinha lido Sedução, da Nicole Jordan e estava querendo ler o seguinte?
Então... eis que já li.

Falei do primeiro livro bem aqui.
Gostei bastante dele, na verdade. E isso me deu impulso para ler o segundo. 


O livro faz parte de uma série chamada Notorious, que como eu falei no outro post não possui necessariamente histórias em sequência, mas interligadas entre si. Os homens das tramas, ricos e libertinos cavaleiros da Inglaterra do século XIX, fazem parte de uma fraternidade chamada Liga Fogo do Inferno.  Paixão é volume #2 e foi publicado pela Editora Essência. 

Sinopse - Paixão - The Passion (Notorious, #2) - Nicole Jordan (Skoob)

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. A fim de espantar a tristeza de sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente, mas desprovida de amor.

Bom, meio melodramático, não? kkkkkkkk
Um pouco, na verdade, mas todo romance tem sempre um pouco de drama, se não ia perder um pouco a graça....

A primeira vista, ele parecia infinitamente perigoso, bárbaro até. Mas mesmo assim fui atraída por alguma coisa em seu olhar...

O mas da história (sempre tem um mas) é que a calmaria (chatice) é interrompida quando seu "finado" marido volta com o intuito de reclamar sua esposa. E aí que a coisa fica séria. Será mesmo que Aurora quer continuar casada com um pirata? 

No começo eu achei que ia ter um pouco de capa e espada, afinal Sabine é um pirata, mas depois de algumas páginas eu percebi que isso não ia rolar ... que pena. Também esperava um pouco mais de ação... Não que tenha tanta ação em Sedução, mas acho que Lord Sin e Vanessa me conquistaram mais que Aurora e Nicholas. Como dizem nas novelas,é preciso ter "química". 
É que eu achei a personagem dela meio contraditória, parecia muito forte e corajosa no começo, mas depois parecia que nem era a mesma pessoa. Então eu achei que ficou uma lenga lenga do caramba. Tinha hora que dava vontade de sacudir ela: caramba, você quer ou não quer continuar casada com ele?  
E apesar de saber que com certeza teria muitas cenas bem quentes, nossa, parecia que só tinha sexo... poxa, achei que tem sexo demais. Os encontros dos dois sempre tem faíscas rolando.... mas para mim ainda faltou alguma coisa.

Recomendaria, é claro, pois a escrita da autora é bem tranquila e rápida até...mas eu gostei mais de Sedução.
Aguardando o próximo: Desejo

Bj

Quem leu me conta!
E quem quiser curtir a página recém criada é só clicar aqui 

2 comentários

  1. Oi Renata, já tinha ouvido falar do primeiro livro, mas não deste. Confesso que apesar da sua resenha estar ótima, a história em si não me chamou tanta atenção. Mas agradeço a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem? Pois é... na verdade eu quis ler pois gostei muito do Sedução... mas achei o outro melhor como falei...vamos ver se Desejo é melhor.
      Bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥