{Projeto} Mais filmes em 2014 #07


Olá a todas!

Como estão? Espero que todos bem!

Essa semana eu revi um filme que curto muito, tanto pela história, que acho o máximo, quanto pelo elenco, que acho estelar.

Um sonho de liberdade


Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena de prisão perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

Bom, a sinopse que eu peguei no Adorocinema não diz muito, não é?

Mas na verdade, o filme nos mostra mesmo o dia a dia de Andy na prisão e sua amizade crescente e sincera com "Red". É uma história simples, a princípio, mas não podemos esquecer que foi baseada numa história de Stephen King, então... só podemos esperar coisas boas. Que não é exatamente o que acontece no desenrolar de mais ou menos uns 20 anos da vida dos dois na prisão.



Gosto muito das cenas em que a Rita Hayworth aparece. Primeiro num filme e depois nesse poster aí de cima, que Andy pendura na sua cela.

Achei o filme impecável, adoro o Morgan Freeman, em todos os filmes que ele faz.  

Recomendo seriamente!

Bjs

E quem quiser dar uma curtida na fan page, clica aqui!

Este post faz parte do Desafio do blog Pronome Interrogativo!



2 comentários

  1. Olá Renata!
    Sempre tive vontade de assistir esse filme por ter o Morgan Freeman no elenco e por aparentemente ter uma história tão bonita, e depois desse post a minha vontade só aumentou! Ainda não assisti o filme que pretendia ver na semana #7, que era "Um Homem De Sorte", então quem sabe eu não assista junto com esse? rs.

    Beijos, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Quando você for ver vc não vai se arrepender, o filme é lindo, sempre que vejo me emociono como se tivesse vendo pela primeira vez! Vale muito a pena...eu amo o Morgan Freeman, acho ele um ótimo ator, então gosto muito de ver filmes com ele, tanto que vi Red logo em seguida srsrsrs
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥