{Personagens} Coadjuvantes preferidos


Olá!

Sempre presto atenção neles quando leio, pois são eles que as vezes deixam a história mais empolgante. Muito mais!
Imagina só ficar lendo sobre o mocinho e a mocinha o tempo todo? 
Cansa, né?

Tenho pensando nisso desde que comecei a ler a Série Familiar Os Bridgertons. Os livros contam a história dos irmãos, mas em cada livro um é o protagonista, sendo assim os outros irmãos e irmãs aparecem eventualmente. A que eu mais amo é com certeza a matriarca desse clã: Violet Bridgerton. Amooooooo de paixão a mãe daquele povo. Ela é hilária, divertida, mãezona, amiga, não tenho palavras. Só quem ama essas histórias pode falar o que acha exatamente dela. E claro, ela adora os filhos. Briga sempre com eles, mas ela os ama incondicionalmente. Ela mora no meu coração, e cada vez que vou lendo os livros a amo mais e mais!

Não seja exagerado. Se ele tentar levá-la para o mau caminho na varanda, prometo que pode ir resgatá-la. Mas até que esse fato improvável aconteça, por favor permita que sua irmã tenha seu momento de glória. 

Daphne, a sociedade tem regras. Expectativas. E francamente, não compreendo como você pode estar tão calma e desinteressada.

Uma outra senhora muito querida, e quem leu vai concordar comigo, é a Professora Katherine Picton, da trilogia do Gabriel. O que é aquela mulher? Eu queria ter uma professora dessas! Além dela ser extremamente inteligente e amiga pessoal do Gabriel, ainda por cima tem a língua afiada. Parecendo fria em alguns momentos, mas extremamente carinhosa com os amigos em outros. Sobre ela recai o peso da idade e da autoridade acadêmica. Ponto para o autor ao criar essa personagem cativante!

Conheço bem o quadro docente de Colúmbia. Você não faz parte dele. Não se apresente como se fosse outra coisa. Você não é de Colúmbia. Você estuda em Colúmbia. 

Posso ser velha, mas não estou senil. Reconheço uma mulher rejeitada ao ver uma. Todos aqui deveriam reconhecer também.

Agora não pensem que amo só as vovózinhas.... não, eu adoro um bom personagem, isso sim! Bem escrito, bem construído e que agregue valor a história. E Shepley e America se encaixam também nesse papel. Já falei aqui que li Belo Desastre e Desastre Iminente. E ainda bem que temos outras coisas além da Abby que é chatinha pra caramba.... Então o amigo do Travis e a amiga da Abby são a outra ponta da história, como se fossem o grilo falante * de cada um....adorei isso! Mas é mesmo, sempre evitando que ambos façam as merdas deles e dando conselhos. No Desastre iminente que conhecemos um pouco mais do Shepley, uma vez que a história sendo contada pelo Travis, o primo aparece bem mais.

Não venha me dizer depois que a Mare não pode ir no meu apartamento nem ser minha namorada porque você caiu no papo do Trav. Considere-se avisada.

Você não vai negar que está apaixonado pela Abby? Ou não, você não vai admitir? Porque de uma forma ou de outra, seu babaca, você está apaixonado por ela.  

Estes são alguns de muitos que adoro!
E vocês, quais são os seus coadjuvantes preferidos?

Bjs

* quem viu pinóquio ou conhece a história vai entender o que eu quis dizer. 

3 comentários

  1. Nossa Rê, amei o tema, eu também adoro muitos coadjuvantes por esse mundo afora, em alguns casos prefiro eles ao protagonista, como no caso de Harry Potter, eu amo O Rony rsrs.

    Muito boa a idéia, amei mesmo...

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? As vezes curto mais o secundário do que o principal mesmo...as vezes penso que quem tem a função de ser "escada" acaba nos chamando mais atenção...Tenho outros coadjuvantes que adoro também, quem sabe transformo numa série de posts...
      bjs

      Excluir
    2. Ai com certeza, gostei MUITO da ideia, faz sim que eu vou acompanhar...
      Eles são muito importantes, concordo com você, em muitas histórias, acho que não seria a mesma coisa sem eles...

      Beijos Fer

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥