{TAG} Moda e Literatura Book Tag


Olá a todos!

Já falei pra vocês que estou ficando viciada em Tags e desafios. Elas são tão gostosas de ler quanto de responder. Essa aqui foi criação da Pétala Souza, do Blog Expressão Moda e Literatura. Quem me indicou foi a Juliana, do Nuvem literária. Não deixem de visitar os dois blogs, pois vale muito a pena!
O objetivo é responder 5 perguntas sobre "moda", indicando livros que tenham a ver com o “tema”. Achei muito sugestiva!


1) Um “livro pretinho básico” 

ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/ tem e se não leu tem que ler.


Orgulho e Preconceito - Demorei muito para ler esse livro, não sei o porquê. Mas ele é atemporal, clássico dos clássicos da Jane Austen, mas mesmo assim uma leitura que recomendo a todos os amantes da literatura universal.

2) Um “livro alta-costura” 

ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literário e/ou editorial.




O Senhor dos anéis - ou melhor, a obra do Tolkien, seja a saga do anel ou mesmo o Hobbit...em qualquer edição (são várias em várias capas lindas) vale a pena pagar o preço pois não há como se arrepender de ter essa obra clássica na estante.

3) Um “livro Fast-fashion” 

ex: leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria. 


Não tenho como não copiar a Ju, pois também li Crepúsculo e suas continuações na época do lançamento, mas sinceramente só curti mesmo o primeiro volume. Li os demais para terminar a série, mas fala sério, né? O volume 02 (Lua Nova) foi um dos livros mais chatos que li na vida kkkkk

4) Um “livro calça jeans”

ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.

Hum...complicado...eu mesmo sou uma leitora extremamente chata. Gosto não se discute! Ainda mais gosto literário! Por exemplo, acho que o Pequeno Príncipe se encaixa perfeitamente nessa categoria, mas eu mesmo não curto. Mas que no geral agrada leitores de todas as idades. 

5) Um “livro Scarpin bico fino”

ex: Um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você leria outras vezes!



As Brumas de Avalon - Não que eu tenha achado complicado de ler, mas por seu contexto histórico-cultural, toda a riqueza de detalhes que quase nos faz acreditar nas lendas. A parte política, religiosa e o papel das mulheres na formação da Bretanha fazem da obra um grande clássico que merece ser lido por todos que curtem literatura medieval.

Adorei responder, mas foi difícil, fiquei indecisa (ô libriana) em vários momentos kkkk. E finalmente consigo ter blogs para indicar! 

Blogs Indicados:

Fernanda - Mato por livros
Cici - Cdecici (que adora blogagens coletivas e também adora ler)

Bjs em todas!
Se forem responder me avisem, vou querer ler!
Ju, adorei vc ter me indicado, muito obrigada!




10 comentários

  1. Oi, Renata.

    Ainda não tinha visto essa tag. Assim como você também gosto de lê-las e de respondê-las. São boas pra descontrair e ao mesmo tempo elas costumam nos dar a oportunidade de falar sobre vários livros em um único post. Que oena que não curtiu O Pequeno Príncipe, eu amo esse livro ♥. Li no ano passado e gostei demais. As Brumas de Avalon e Orgulho e Preconceito estão aqui me esperando para serem lidos. Faz tempo que quero lê-los!

    Beijos.
    Amanda,
    Lendo & Comentando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      Quando vc ler As Brumas de Avalon e Orgulho e Preconceito vc não vai se arrepender! São maravilhosos, espero reler em breve.
      Bjs

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhh... eu já ia favoritar seu post, pra responder mais pra frente e qdo vejo no final, lá estou... hahahaha!! Obrigadaaaaaaaaa!!
    Eu adoro uma BC? Eu adoro ler? 'Maginaaaaaaaaa... rs!
    Vou parar um dia aqui e respinder sim... me aguarde!
    Eu adorei as suas escolhas, embora só tenha lido "O Pequeno Príncipe", que ganhei de uma amiga querida. Mas vou pensar aqui.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaah Cici...eu sabia que vc ia gostar! Mais ainda pq vc é a rainha das BC's kkkkkkk
      quando vc responder quero ver!
      bjs

      Excluir
  3. Rê, valeu por me indicar vou fazer agora hahahaha ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, amei suas respostas... estou protelando a leitura de "As Brumas de Avalon" acho que terei uma experiência parecida com a sua nesta leitura...rss
    Bjss

    expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pétala, tudo bem?
      Leia sim, menina! Vc não vai se arrepender...depois que eu li eu só fiquei amando mais ainda a Morgana e odiando a Guinevere kkkkkkkkkkk
      bjs ☼

      Excluir
  5. Oi Renata!
    Muito obrigada pela indicação!! Depois vou responder no blog!
    Suas escolhas foram perfeitas! Que linda essa edição de O Senhor dos Aneis!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata! Que legal que você respondeu, adorei as respostas, concordo com todas!
    Inclusive acho que Lua Nova também deve ter sido o livro mais chato que já li, hahaha.
    O Pequeno Príncipe estou lendo agora, super atrasada, pois nunca havia lido... :P
    As Brumas de Avalon é muuuuuuito amor, sou apaixonada pela série e por livros que contam a lenda arturiana. <3
    Orgulho e preconceito é obrigação de leitor, hehe. :)
    Beijão! <3
    E não precisa agradecer a indicação não, sua boba! :)

    Ju
    www.nuvemliteraria.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥