{Resenha #11} Os Instrumentos mortais - #02


Olá a todos e todas!

Bom... continuando minha leitura pela série Os Instrumentos mortais, li o volume 02, Cidade das cinzas e confesso que achei um pouco mais divertido e com mais ação que o primeiro.

Mas também o primeiro volume sempre cumpre aquele papel chato de nos situar na história e nos falar um pouquinho de cada personagem. Já nesse volume a ação se desenrola meio que em cima do que Valentim não fez em Cidade dos ossos. 


Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? 
Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parecer ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Essa é a sinopse, bem mais elaborada que o primeiro não acham?

Como eu falei, tem muito mais ação também. Exatamente por conta desses estranhos assassinatos... que tudo nos leva a crer que sejam mesmo obra de Valentim tramando alguma coisa realmente do mal. E o que ele pode estar querendo com os instrumentos mortais, que agora sabemos que são o cálice e a espada?

E o que fazemos com Jace?
Ele parece muito confuso sobre tudo, a descoberta de seu pai (que acho que não é pai dele de verdade, não sei porque, apenas acho...como ainda estou no livro 03...vamos ver, né?), de sua mãe, ser irmão de Clary.... São muitas emoções....
Muitas suspeitas recaem sobre ele, só por ser filho de quem é. E ainda junte a tudo isso algumas atitudes meio rebeldes da parte dele...enfim...só lendo...srsrsrs
Gosto muito da maior atenção dada a Simon nesse livro, das partes de Magnus Bane e Alec e até mesmo da Isabelle e sua beleza extravagante de caçadora das sombras. Não consigo parar de pensar que tenho uma queda (não, um tombo) por esses coadjuvantes espalhafatosos. E Magnus Bane é demais, adoro o feiticeiro! 

Não vou falar mais, pois como eu disse, não gosto de spolier e muito menos ficar falando o que acontece capítulo por capítulo. Só que gostei do segundo livro e realmente, a história é envolvente e nos cativa pela magia e situações fantásticas. 

Uma coisa que me deixou bastante intrigada e eu super concordo foi com o fato de ter acabado, mas sem concluir algumas situações, ao contrário, nos deixa ainda mais intrigados...tipo... vamos deixar todos loucos para ler o terceiro volume? ahahahaha

ps: na onda da leitura de cidade dos ossos, vi o filme no Netflix...que decepção apavorante kkkkk....nada a ver...ouvi dizer que tem ou terá um segundo...mal posso esperar srsrsrs

Bjs


Cidade das cinzas
Cassandra Clare
Galera Record, 2013
Ficção Americana
ISBN: 978-85-01-08715-7


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥