{Projeto} Mais filmes em 2014 - Abril


Olá gente!

Estava participando do Desafio Mais filmes em 2014 bonitinho, depois me "perdi" e retornei "em grande estilo" como gosto de definir (só vi filme bom). Espia só esse post!



Então, como não estava conseguindo postar semanalmente como gostaria resolvi seguir o exemplo da Juliana do Nuvem literária e postar mensalmente. Acho que fica mais fácil até...

Eu sempre vejo muitos e muitos filmes, sempre! Seja no cinema ou em casa. Sejam inéditos ou repetidos.... Escolhi os que achei mais pertinentes.

#01 - Príncipe da Pérsia - As areias do tempo



Eu adoro filmes nessa temática de histórias de Ali babá, sabem? kkkkkkk
Aí quando junta ação e aventura com viagens no tempo, putz, tá para mim!!!!!!

Dastan é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar a cidade sagrada de Alamut. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga que guarda consigo. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica, protegida no interior da cidade de Alamut, da qual Tamina é a guardiã. Só que Dastan é vítima de um golpe, sendo acusado de matar seu pai, o Rei Sharaman, com uma túnica envenenada. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Bom, o filme tem Alfred Molina e Ben Kinsley, o que mais posso dizer?
As cenas de ação são de tirar o fôlego e as reviravoltas sensacionais.
Um ótimo divertimento! 

#02 - João e Maria - Caçadores de bruxas

Por acaso é com a mesma atriz do Príncipe da Pérsia. Adoro filmes de contos de fadas repaginados. Mas só quando são bons....e João e Maria é!


Ainda crianças, João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

O filme tem ação, aventura, uma boa dose de mistério e sangue voando para tudo que é lado...afinal, eles são matadores de bruxas. Não cansa de forma alguma, é irado!

#03 - Drácula de Bram Stoker


Eu sou perdidamente apaixonada pelo Gary Oldman, então esse papel caiu como uma luva nele. Não li o livro original, apenas vi muitas adaptações para a tv e cinema. Realmente o filme é meio lento, mas nada supera as interpretações que vemos na tela como Anthony Hopkins fazendo o Val Helsing, por exemplo. Quero muito ler o livro, mas como sou besta quero comprar uma edição de luxo! 

#04 - Aviões


Eu adoro os filmes da Disney. Quer dizer, a maioria....
Aviões é chato toda vida, uma repetição sem graça e barata de Carros (que eu amo de paixão e sempre choro no final kkkkk). Não tem a mesma qualidade técnica, não tem o mesmo apelo visual e sinceramente não tem o mesmo carisma dos personagens...#prontofalei!
Não vale a pena nem como divertimento, pois o filme é chatinho para caramba..

#05 - Thor 2 -  O mundo sombrio





E para fechar o pacote, o filme 2 do Thor é tudibão....

Pausa dramática: o que esperar de um filme que Rene Russo é rainha, Anthony Hopkins faz o "pai de todos" e que tem o melhor vilão da atualidade?

Sinceramente acho que pode ser considerado o melhor de todos até agora. Quer dizer, foi muito bom a Marvel ter assumido as rédeas da situação e estar tratando os filmes como se fossem histórias de vários gibis diferentes.
Explico: como tudo ocorre no "mesmo universo" (os vingadores, homem de ferro, Capitão América, Hulk) as histórias dos gibis se complementavam em vários aspectos. As vezes tinha "pedaços" das histórias em várias revistas e você tinha que comprar todas para entender o "todo" (era phoda quando o dinheiro vinha só da mesada kkkk).

A diferença aqui e acho que o ponto alto desses novos filmes é que temos ganchos específicos e menções de coisas que aconteceram em todos os filmes, como se todos participassem de um mesmo mundo. O que na verdade é a mais pura "realidade". Viajou no que eu falei? Se você tem mais de 30 anos e é amante de super heróis com certeza me entendeu direitinho....srsrsrs
Eu vi e curto todos, desde Homem de ferro a Hulk, passando pelos Vingadores e Capitão América. Estou louca para ver o Soldado Invernal, e vocês?

Obs: essa crítica é ótima!


Bjs








Um comentário

  1. Oi Renata,
    Dos quatro filmes eu só vi “O Príncipe da Persia” e “João e Maria”, mas quero ver também os filmes de Thor, já que gostei de “Os Vingadores”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥