Longe dos livros..mas só um pouquinho


Olá a todos!

Como foi o feriado de Páscoa de vocês?
O meu foi bom, permeado com um dia de trabalho no meio. Explico: é que aqui no Rio também é feriado dia 23 de abril, dia de São Jorge, então tivemos um feriadaço histórico. Como trabalho em hospital, ontem fui trabalhar, mas hoje estou em casa de novo...ô vidinha chata, né?
Para alguns funcionários públicos a boa vida dura desde sexta passada, uma vez que o prefeito decretou ponto facultativo ontem. Mas amanhã tudo volta ao normal!

Aproveitei o domingo para fazer um passeio bom e barato: passear no Jardim Zoológico. Eu adoro! Tento ir sempre que dá. Apesar de eu apreciar mais a ideia de um jardim zoológico do que a execução em si, tenho que confessar que é um bom passeio para agradar todas as idades.

O Zoo do Rio fica no Bairro Imperial de São Cristóvão, dentro da Quinta da Boa Vista, que era a residência da família imperial brasileira. Atualmente é um complexo paisagístico público de grande valor histórico, que abriga o Museu Histórico Nacional e o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Apesar de eu achar que a Quinta em si anda meio "largada" pela prefeitura, ainda assim é um ótimo lugar para um passeio ao ar livre e quem sabe um piquenique (o que ainda pretendo fazer lá). 


O porão de entrada do Zoo é uma atração a parte. Foi um presente de núpcias para D.Pedro e Maria Leopoldina de Áustria, dado pelo General Hugh Percy. É claro, tombado pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Gosto das palmeiras imperiais que tem ao longo desse caminho. 

Dentro do parque tem muitas placas orientando os visitantes onde se encontram cada espécie de animal. Eu, como adoro placas, não perco a oportunidade e sempre as fotografo. 




O passeio também foi uma oportunidade para estrearmos um brinquedinho novo e algumas lentes que compramos. Com a ideia de fazer vídeos para o blog....quem sabe....
#inlovepelanikon







Essa foto está feia com as grades, mas não parece aqueles quadros horrorosos de casa de avó ou tia chata? kkkkkk




O brinquedinho novo é realmente bacana, apesar de não sermos profissas as fotos ficam realmente diferentes com ajuste de foco, melhor zoom, uso de filtros...essas coisas. Tudo bem que um bom fotógrafo faz uma boa foto com poucos recursos mas para quem não é profissional uma ajudinha não faz mal, né?




Agora, o ponto alto do meu passeio...literalmente alto! A Girafa!
Sempre que vou no Zoo meu passeio se torna mais feliz quando ela vem bem pertinho com aquela carinha linda que ela tem...srsrsrs
Nesse dia ela deu uma canseira, ficou o dia inteiro lambendo as madeiras do abrigo dela, mastigando umas plantinhas sem parar (as girafas passam quase 20 horas do dia comendo). Mas quando ela resolveu dar o ar da graça foi aquela festa!





E assim terminou nosso passeio pelo zoológico. Almoçamos no restaurante dentro do parque mesmo. Comida para dois, que podem comer três. Preço normal, comida gostosa. Na próxima vez que formos vamos com nosso sobrinho que vai fazer 1 aninho, acho que ele vai adorar!
Uma moça acabou tirando essa foto nossa, ela achou que ele era fotógrafo profissional por causa da câmera srsrsrs, mas lá tinha uns casais com máquinas mais profissas que essa....

(marido vai querer me matar se souber que coloquei essa foto dele kkkk)

Bjs

Obs: A prefeitura do Rio anda meio "cagando" para muitas coisas, que dirá para os bichos do zoo. Em algumas jaulas o abandono é evidente. Na verdade em alguns pontos do parque tem placas de "em manutenção" e "em tratamento", mas já estão assim há séculos. Alguns animais parecem que são melhor tratados que outros. Mas não parecem maltratados de forma alguma. É que alguns já foram animais de circo e sofreram maus tratos no passado. Eu acho que poderia se investir muito mais em passeios ecológicos, com foco na fauna e na flora da cidade, aulas de educação ambiental para crianças, essas coisas...mas as vezes acho que é querer demais da minha parte...

2 comentários

  1. MINHA NOSSA QUE URSO LINDO <3
    *abraça*

    Que massa, você aproveitou bastante pelo visto!!!

    Bjs

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel...pois é, esse urso foi um dos animais resgatados de maus tratos em circo. Agora pelo menos ele é bem tratado e a área dele tem até piscina...rsrs
      Sempre aproveito o zoo, gosto até de fica olhando as palmeiras imperiais srsrsrs
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥