{Resenha #14} O inocente - Harlan Coben


Olá a todos!

Primeiro livro que leio do autor!

VICIEI!
Preciso desesperadamente ler mais livros do Harlan Coben!




Tudo começou assim: 
Fui vendo muito no facebook várias pessoas falando (muito bem) dos livros desse autor. Li em vários lugares que ele é considerado o "mestre das noites em claro". Primeiro pensei: deve ser terror de primeira linha! Depois vi que eram suspenses policiais. Não podia deixar de conhecer sua escrita, afinal adoro romances policiais, sempre tão cheios de reviravoltas e mistérios. 
Mas veio a dúvida sobre qual comprar?
Afinal, tudo que sei do autor vinha de muitas resenhas lidas e muita gente falando bem de cada um dos livros que leu.... 
Fiquei ainda com mais vontade quando li que o autor ganhou os prêmios Anthony, Shamus e Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Esses prêmios são considerados a "trinca de ases" da literatura policial americana.
Qualquer um que escolhesse não ia me arrepender!

Escolhi O inocente, que traz uma história que prende irresistivelmente a atenção, pois trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranqüila, até que recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes, o passado de Matt e o de Olívia também...

Li muito rápido, pois como eu disse livros policiais sempre tem um monte de reviravoltas que mais parecem uma montanha russa de emoções.
O começo nos mostra como se deu o incidente de Matt numa briga e como tudo acabou mal para ele. Uma morte. Ainda que acidental, Matt foi condenado. Apesar de não focar no tempo que Matt passou na prisão o livro nos conta algumas situações que ele passou. 
A leitura é muito fluida pois nos fala diretamente, sem rodeios, sobre esses "erros" e escolhas que podem mudar uma vida, ou muitas delas. 
Pensado que se "redimiu" do passado e já pagou pelos seus erros perante a sociedade chega um momento que ele e a esposa se vem envolvidos num mistério que ameaça não somente a segurança de sua família, como a volta de Matt para a prisão, o que pra ele é inconcebível....

Não conto mais! kkkkkk
Só lendo para viciar no autor, como essa pessoa que vos fala....

Agora tenho que preparar o meu bolsinho para comprar outros livros dele!


Uma feliz notícia para quem mora em Sampa é que parece que o autor está confirmado para a Bienal. #ai que inveja....

Ah, aproveitei que embalei em mais um desafio e essa leitura acabou entrando no Desafio Literário 2014 (grupo), que comecei a participar agora em março. A escolha era policial. E Harlan Coben caiu como uma luva!



Bjs

O inocente
Harlan Coben
Editora Arqueiro
Literatura Policial Americana
I.S.B.N: 978.85.8041.224.6

3 comentários

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiii Rê nem acredito!

    Viu só? ele é maravilhoso, amo ele e os livros dele, é começar e só parar quando termina, para variar esqueço até de comer rsrsrs.
    Que bom que gostou porque eu sou muito fã.
    Rê eu quero ver se vou na Bienal bem no dia que ele estiver, só espero que seja sabado, senão não terá como, afinal domingo será cansativo para pegar estrada.
    E fique esperta que o extra tem muita promoção e o sub também, já comprei livros dele por 15,00 e 10,00 nem acreditei rsrs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...eu adorei também...esse eu comprei na promô, mas achei um sebo...a estante virtual, látem muito livro novo ou quase por preços ótimos...vou procurar mais livros dele lá. Imagino como vai estar a bienal...vai estar mega lotada...aqui no Rio no dia do Nicholas Sparks quase teve briga kkkkk
      bjs

      Excluir
    2. É então mas fica ligada no extra e no sub, que lá vive tendo promo dele, de monte, rs.
      Eu adoro o estante virtual kkkk.
      Ai para não me assusta porque eu já não vou mais.
      Odeio muvuca e pessoas aglomeradas rsrs, se souber que tem confusão, mesmo sendo por livros, acabo desistindo.
      Mas que conhecê-lo seria um sonho isso seria...

      Beijossss

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥