Dia das mães e Metas não cumpridas....


Olá, galera! Como vão?

Não sei se eu contei para vocês (contei no outro blog), mas marido e eu estamos fazendo um curso de Fotografia, na Trilharte. É o primeiro módulo do curso de Fotografia e lá eles aliam a Fotografia ao Ecoturismo, tem alguns passeios envolvendo a natureza e oficinas fotográficas. E foi isso que nos fez querer fazer o curso lá. Nos parecia uma boa unir o útil ao agradável!

O curso fica no Catete e bem perto tem uma Livraria Galileu. Em duas semanas de curso eu me segurei e não entrei lá...ahahahaha, mas ontem eu não resisti...a carne foi fraca.

Não vi muita coisa, pois como hoje é dia das mães (a propósito Feliz dia das mães para as mamães de vocês) a livraria estava meio lotada...rsrsrs 
Não deu para ver muita coisa. Acabei levando apenas "A noite dos mortos vivos", uma bela edição da Darksidebooks, "As três irmãs" e "As titias da folia".


Tirei essa foto com o celular, a máquina nova está carregando (usamos tanto no curso ontem que a bateria fuén...fuén....preciso comprar uma bateria extra logo logo).
Estava muito louca para ter esse livro, pois amo histórias de zumbis e curto muito essa história em especial, pois vi o filme cult de 1968 e super curti ♥

Os outros livros que comprei foram para presentear o meu cunhado, que adora samba. Estou a caça desses livros um tempão....

"As três irmãs - como um trio de penetras arrombou a festa" (uma ótima crítica aqui) fala de como Imperatriz, Beija-Flor e Mocidade romperam com o "modelo" de carnaval que vinha sendo feito até então e tinha Salgueiro, Mangueira, Portela e Império Serrano como bambas do Carnaval Carioca. Me pareceu muito interessante.
Já as "Titias da folia - o brilho maduro de escolas de samba de alta idade" (crítica aqui) fala justamente das escolas de samba como Vila Isabel e  Tijuca que "alcançaram" o sucesso já numa idade "avançada". Achei uma boa pedida para quem adora história do carnaval. Meu cunhado gostou (levei para ele ontem). 



Mas a minha ida a livraria me lembrou da quantidade de livros que quero ler e de outros tantos que preciso comprar. Vinha evitando fazer uma lista por escrito das minhas metas litetrárias, mas percebi que minha memória ram está meio lotada....se eu não colocar no papel o que eu preciso ler e/ou ainda preciso comprar vou me perder...principalmente nas muitas séries que comecei a ler e preciso terminar.
Comecei por separar as pendências e descobri 25 livros ainda não lidos! #aimeudeus
Daí eu comecei a catar muitas anotações sobre todas as dicas de vários blogs que acompanho e pretendo montar essa lista exatamente para eu não me perder.... se algum dia eu conseguir mostro para vocês.

Bjs

Se alguém tiver paciência, estou nas redes sociais: 


6 comentários

  1. Poxa, eu tava olhando esses dias uma menina na livraria que tava tipo eu uns anos atrás: "PRECISO DESSE", "MEU DEUS OLHA ESSE", "NECESSITO", aheuaheuae. Fui aprendendo a me desapegar disso aos poucos, porque sei que tenho zilhões de livros pra ler ainda. MAS CONTINUO COMPRANDO ♥

    Eu sigo uma meta literária no Skoob pra não me perder, sabe. Acho que ajuda bastante a me organizar. :DDD

    Beijo!

    PS: ESSA EDIÇÃO DA DARKSIDE ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      eu tento me desapegar o máximo que eu posso, mas as vezes é impossível...kkkkk
      Dependendo da livraria que eu entro fico assim também..srsrs. Também tenho uma meta no skoob, mas ela anda meio desatualizada, são muitas livros que eu quero ler!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Rê!
    Eu estou tentando comprar só e-books agora, não cabe mais nada na minha estante...
    Quero ver as fotos do seu curso de fotografia!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Sora...os e-books são uma boa nesse caso da falta de "espaço" mas eu não curto e-book não, não gosto muito de ler na tela...então para mim não rola
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê, que tudo.

    Amo foto, eu sempre carrego minha máquina, quem sabe um dia penso em um curso também, mas seria por lazer puro, e se unir a natureza que eu amo, melhor ainda.
    Rê pelo visto seu mês está tão corrido quanto o meu, nossa tá dificil parar, o blog só não esta mesmo abandonado pelos posts já programados e pela ajuda da Ka. Mas nossa esse mês quase inteiro não parei, é visita, mais trabalho, e etc, etc, rs. Mas ta ótimo, eu sou agitada mesmo, o duro é só que o tempo dedicado ao blog e leituras acaba diminuindo e estava indo tão bem, rs, mas faz parte.
    Rê beijão. E bom curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      o curso de fotografia está o máximo, estou adorando e quero muito continuar, melhorar sempre!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥