{Resenha #22} O lado mais sombrio - A.G Howard


Olá!

Eis que consigo voltar para o mundo do blog mais uma vez. 
Como eu disse antes, a semana estava meio punk...ainda está...mas pelo menos está voltando para o eixo. Eu fico muito aborrecida, pois começa o mês e eu penso: esse mês vai ser bom, eu vou ler mais! Mas aí, eu empaco devido a falta de tempo....Enfim....

Comecei a ler O lado mais sombrio, da Editora Novo Conceito, e não conseguia mais terminar de ler. Não que o livro estivesse ruim...longe disso...Mas finalmente acabei e ~ suspiros ~ a história do país das maravilhas é mesmo muito instigante.


Li Alice no país das maravilhas, a obra clássica do Lewis Carrollum dia desses (contei aqui) depois de conhecer a história durante muito tempo e depois de ter visto muitas adaptações (leia-se Disney e Tim Burton). Imaginei que a pessoa devia estar fumada para entender srsrsrs, mas isso foi só força de expressão, pois foi bom tentar imaginar a descrição das criaturas no livro e tentar entender os porquês naquele universo.  

Aí me deparei com esse livro, nessa capa linda e pensei que seria uma boa ler uma outra versão dessa história. O que eu acho o máximo. Comprei o livro imaginando um tributo da autora ao Carroll e não me enganei. Achei que ela conduziu tudo muito bem, sem necessariamente mudar a história que já conhecemos, digamos apenas que ela continuou....

♥ A História ♥

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

♣♦♠♥ Minha humilde opinião ♥♠♦♣

Tudo me parece meio obscuro e sombio e foi isso que me chamou a atenção no começo da leitura. Como seria tratada essa história da loucura e também da maldição....logo de cara pensei: Será que é loucura mesmo? Ou louco são os outros por não acreditar?

Desde Alice minha família é maluca. Será que ela realmente entrou na toca de um coelho e voltou para contar a história, mas nunca mais foi a mesma depois dessa experiência? Aliás, quem seria? 

A história começa com Alyssa indo visitar sua mãe numa clínica psiquiátrica, já que a mesma é considerada "louca" pois assim como as ancestrais de sua família, ela tem alucinações com situações ocorridas no País das maravilhas. Essas alucinações ocorrem desde Alice, essa mesmo, a Alice Liddell que inspirou Lewis Carroll a escrever a famosa história. 

Para os de fora, era só uma história fantástica contada para crianças. Mas para Alyssa parece que a história foi realmente descrita pelos olhos de uma criança....e as suspeitas são de que o País das maravilhas exista de verdade. E que haja de fato uma maldição recaindo sobre as mulheres de sua família. E, claro...depois da mãe, ela será a próxima.

Depois de um terrível incidente com sua mãe na clínica, Alyssa resolve se munir de coragem e ir investigar o que pode fazer para "quebrar" essa terrível maldição. Quando finalmente desvenda o começo do mistério, acidentalmente seu amigo Jeb acaba sendo arrastado com ela para o mundo desconhecido que ela tem que enfrentar. 

A partir daí a história se desenvolve com o aparecimento de alguns personagens já conhecidos, outros nem tanto...alguns modificados....e então uma jornada começa! Não dá para contar mais!!!!!!

Notei que a autora teve muito cuidado com a descrição de lugares, personagens, vestimentas. Isso foi muito interessante, pelo menos sob o meu ponto de vista, pois podemos visualizar um pouco da bizarrice contida na história (adoro!) e imaginar tudo aquilo e como todo o "cenário" contribui para o desenrolar dos acontecimentos.   

Mas não importa, porque, de todas as coisas que vivi nessa jornada, nenhuma é mais mágica do que esse momento. 
Depois que fui pesquisar mais sobre o livro para escrever esse post descobri que se trata de uma série (isso é um filão, vamos combinar?). Provavelmente a editora Novo Conceito vai publicar os outros, vou procurar me informar mais sobre isso.
Não sou muito de procurar erros não, mas por acaso achei uns errinhos bobos em algumas palavras. Mas nada que prejudicasse a leitura, que eu recomendo! ♥ 




O lado mais sombrio
A.G.Howard
Editora Novo Conceito, 2014, 364p.
Ficção Norte-americana
I.S.B.N: 978-85-8163-338-1


Acompanhe o Uma Leitura a mais nas redes sociais:

7 comentários

  1. Eita, que eu fiquei curiosa!!
    Assim como vc, li a versão original de Carroll e assisti ao de Burton (adorei! rs) e Disney.
    Mais um pra minha listinha? Oh, Gosh... hahaha!
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici...srsrsrs...essa sua "listinha" deve estar igual a minha, não para de crescer kkkkkkk
      bjs

      Excluir
  2. A capa é linda, mais sei lá a história em si não me chamou muito atenção, mais se eu tiver a oportunidade irei ler com certeza.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti pois li Alice recentemente e achei meio louco, assim como esse! Mas vale a pena pela imaginação da autora, ele ilustrado seria lindo!

      Excluir
  3. Oi, Renata, gostei muito de sua resenha, tive impressões bem parecidas ao ler este livro. Adorei conhecer seu blog, está de parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, seja bem vinda aqui!
      No geral eu gostei e quero ler os outros da série.
      bjs

      Excluir
  4. Oi! ^^
    Eu adorei esse tom mais sombrio que a história tem. Eu adoro a história da Alice (por sinal gosto de todas as histórias que levam a um mundo como "As Crônicas de Nárnia, O Mágico de Oz...) e não resisti a esse livro logo que vi. Passei a leitura dele na frente de vários outros e estou adorando! Eu ainda estou bem no comecinho, mas completamente apaixonada! :D

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥