{Resenha #19} Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas


Olá a todos!

Eu tenho realmente um dom. Comprar livros aleatoriamente sem saber se se tratam ou não de uma série. Foi o caso de Tentação do pôr do sol, da Editora Arqueiro.


Eu estava quietinha na minha, sem comprar livros há um bom tempo, pois ainda tenho muitos não lidos (devo ter uns 15, mas vou contar). Só que na semana passada não teve jeito e acabei embarcando numa promoção da Saraiva (sempre ela!). Comprei Tentação do pôr do sol, que é o volume 03 da série "Os Hathaways". Apesar de ser o terceiro volume achei que a leitura não foi prejudicada em nada.

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.



Tudo começa quando Poppy sai correndo desesperada atrás de Dodge, o furão fugitivo que é o animal de estimação de sua irmã caçula, Beatrix. Na (divertida) perseguição a Dodge, ela acaba encontrando corredores secretos do hotel e acaba sendo surpreendida por um homem charmoso e misterioso. Mesmo temendo por sua segurança diante de um desconhecido, Poppy se sente estranhamente atraída por ele. Quando finalmente descobre que se trata de Harry Rutledge, o dono recluso e misterioso do hotel, Poppy fica chocada. E Harry cheio de desejo por ela, a ponto de a querer somente para si.

- Mas é um hotel de respeito. Não há nehum perigo.

- É claro que há. Está olhando para ele.

- Eu poderia ouvir você falar o dia todo.

- Com exceção do meu tio Howard, você é o primeiro homem que me diz isso.

No entanto Poppy está apaixonada (ou acha que está) por outro homem, um aristocrata, cujo pai jamais permitirá sua união com Poppy. Como Harry consegue tudo que deseja, ela acaba aceitado se casar com ele. Mas nem tudo sai como o esperado....
Podemos perceber que Harry não consegue distinguir o que sente pela esposa (é claro que vemos que ele a ama logo de cara, né?) mas ao longo do livro vamos vendo as ações (e emoções) de ambos e o que essas ações os levam a fazer.


- Porque você é interessante e linda. Porque dizer seu nome me faz sorrir. Acima de tudo porque pode ser minha única esperança de experimentar um guisado. 

Poppy queria a paz de uma vida tranquila, talvez em Hampshire, mas quando se viu compelida a se casar com Harry Rutledge, ela percebeu que isso seria impossível. Já que não teve outra alternativa, Poppy tenta ser a esposa que foi educada para ser. Se mostra muito participativa nas questões do hotel, para raiva de Harry que não quer que ela confabule com os empregados. 
Mas os próprios tem outros planos para o jovem e hesitante casal, fazer com que o patrão se sinta realmente casado e perceba que pode realmente ser amado, afinal agora ele tem uma bela e dedicada esposa. A divertida camareira-chefe Sra. Pennywhistle, o Sr. Lufton, o recepcionista e o secretário pessoal de Rutledge, Jake Valentine nos brindam com momentos bem divertidos!
Aos poucos, o homem recluso e aparentemente incapaz de amar se mostra uma pessoa completamente capaz de ter todos os sentimentos, principalmente ser feliz. Aos poucos os dois vão se descobrindo com pessoas e como casal. 


Preferia morrer a ferí-la, quaisquer que fossem as consequências para si mesmo. 
É aquilo, parece mais um dos muitos clichês que lemos por aí (e amamos, claro). Mas a leitura é fluida, os diálogos divertidos e espirituosos. E claro, tem aqueles personagens secundários cativantes, como a camareira chefe e o secretário do hoteleiro. Sempre curto os coadjuvantes!

Como eu tinha falado, esse é o terceiro volume, mas isso não me prejudicou em nada. Os outros dois falam de Amelia e Cam e Win e Merripen, que me parece que são os ciganos que tomaram de assalto o coração das irmãs Hathaway. Eles aparecem em Tentação do pôr do sol, mas como a história é da Poppy, ficou tranquilo de ler sem prejuízo, afinal não é uma continuação....são histórias paralelas onde coexistem personagens dessa louca família. 
Agora preciso ler os outros 3, pois depois desse tem mais um livro! #indo a falência a qualquer hora

Bjs, espero que tenham curtido!



Tentação do pôr do sol - Os Hathaways 3 
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro, 2013, 272p. 
Ficção Americana
I.S.B.N: 978-85-8041-234-5

Acompanhe o Uma Leitura da mais nas redes sociais: 

2 comentários

  1. O livro não é o meu estilo, não costumo ler romances históricos, mas gostei muito da sua resenha, flor!

    Obrigada por ter visitado o Pausa Para um Café e ter deixado seu comentário por lá <3

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna! Obrigada!
      Eu sempre fico suspirando com romances...rsrs
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥