{Resenha #27} As regras da sedução - Madeline Hunter


Olá, leitores!

Como já falei aqui eu tenho o dom de sair comprando partes aleatórias de uma série. E com As regras da sedução, da Editora Arqueiro não foi diferente. Li primeiro Jogos do prazer, que é o livro 3. Como gostei bastante da escrita leve e descontraída da autora Madeline Hunter, resolvi comprar os outros para ler desde o primeiro, né?


Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Hayden Rothwell era um canalha. Um monstro. Era tão duro e frio como parecia. Não tinha compaixão: esmagaria pessoas sobre as botas, se desejasse. Ela o odiava. 

Apesar de parecer as histórias de sempre, mocinha virgem mas não boba comete um ato de loucura e a história se desenrola a partir daí....não é nada disso. Madeline Hunter nos brinda com uma história envolvente e apaixonante que acaba mostrando o caminho que duas pessoas levam para enfim se descobrirem apaixonadas.

Existem homens que vêem além da fortuna. E sua beleza é suficiente.

Na verdade a história meio que começa com o anúncio da ruína de Timothy Longworth, primo de Alexia e as consequências que isso trará a família. Alexia, que mora de favor se sente compelida a deixar de ser um estorvo para os primos quase falidos. Lorde Hayden tem muito a ver com a história da falência do banco da qual a família era sócia, mas não da forma como esperamos ou imaginamos. Tudo fica muito claro logo no começo. Mas tendo uma dívida de honra com o irmão de Tim, Benjamin, Lorde Hayden faz de tudo para manter a sua palavra e ao mesmo tempo não manchar a honra daquela família. Mesmo que seja considerado o vilão.
Ao sair da casa de seus primos, Alexia acaba indo trabalhar como preceptora da sobrinha de Lorde Hayden...não por acaso pois já conseguimos perceber algo no ar. No decorrer da história somos apresentados a outros personagens cativantes como Phaedra Blair, amiga de Alexia, Tia Henrietta e Caroline e os estranhos irmãos de Hayden (adoro personagens secundários, todos sabem, né?).
Como já citado na sinopse, num gesto impensado (mas um tanto quanto romântico) Alexia se entrega a Hayden, colocando todo o seu já imprevísivel futuro nas mãos dele.

Não tentei agarrá-la, só a beijei. E não foi de forma tão ousada quanto a senhorita teria permitido.

Ela estava se esquecendo de odiá-lo.

Ele se inclinou para beijá-la. Ela olhou seu rosto. Junto com uma expressão que era máscula, quente e dura, ela viu algo mais em seus olhos. Surpresa.

Os dois se casam e muitas surpresas os aguardam. Tanto pelo lado afetivo, quanto aos laços famíliares que os une aos Longworth. Alguns segredos vêm a tona e algumas verdades também. 



O que posso dizer?
Gostei muito do livro, das partes divertidas, das partes mais românticas. Tudo! Assim como já tinha gostado do da Rose.
Agora espero ler o da Phaedra Blair.

Bjs

As regras da sedução
Madeline Hunter
Editora Arqueiro, 2013, 272p.
Ficção americana. 
I.S.B.N: 978-85-8041-141-6
Classificação: ♥♥♥♥♥


Obs: nova classificação de "Adorei/ recomendo a leitura" do blog...srsrs

Adorei/ Amei/ Favorito e coisas do tipo 5/5: ♥♥♥♥♥

Gostei/ A leitura foi boa 4/5: ♥♥♥♥

Dá para ler, né? 3/5: ♥♥♥

Não vai rolar, mas quem sabe eu tento de novo 2/5 ♥♥

Desisti 1/5: ♥

Pra eu chegar no último ♥ a situação deve estar muito preta e o livro ser muito ruim....rs


Acompanhe o Uma leitura a mais nas redes sociais: 



Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥