{Projeto} Mais filmes em 2014 (Julho)


Olá a todos!

Bom, esse mês de junho não foi tão proveitoso para mim com os livros, mas pelo menos com os filmes foi. Esse desafio para mim não é desafio nenhum.....kkkkkk.....porque eu geralmente vejo muitos filmes mesmo, sejam eles novos ou não. 



No cinema eu só vi a Malévola no começo do mês e falei dela bem aqui. Adorei de paixão, não me canso de falar o quanto eu gostei....


Já em casa eu vi muitos filmes antigos. Daqueles que eu gosto de fazer maratona (marido e eu amamos!). 

Os que (re)vemos foram os filmes do Simbad, o marujo. Vimos Simbad e a princesa (1958), A nova viagem de Simbad (1974) e Simbad contra o olho do tigre (1977). 




Tá....são filmes beeeem antigos, sei que tem gente que não gosta, principalmente dos efeitos, mas eu adoro! Fico pensando no "perrengue" que todos passaram para conseguir aqueles efeitos.

No caso desses filmes a "diversão" fica por conta da animação do mestre Ray Harryhausen, um dos mais mais das animações com bonecos (antes de Industrial Light and Magical e cia). Não é a toa que seu trabalho é reverenciado por diretores como Steven Spielberg, George Lucas, Tim Burton e James Cameron.

É tanto monstro estranho e esquisito que chega a ser mesmo engraçado...Com computação gráfica é mole, quero ver fazer desse jeito...





Vi também um filme do Clint Eastwood chamado Gran Torino (2008). Fantástico!  Clint Eastwood está ficando (mais) velho, é verdade, mas ainda continua o mesmo de sempre...lindo! E, ah, claro, ótimo ator...srsrsrs


O filme conta a história de Walt, um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado, que passa o tempo fazendo pequenos consertos, bebendo cerveja e indo mensalmente ao barbeiro. Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao, seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.
Apesar de drama, gostei muito do filme, pois o personagem é tão ranziza que a gente morre de rir com suas tiradas. Vale a pena!

E foi isso!
Esse desafio foi proposto pelo Blog Pronome Interrogativo.  
Bjs






4 comentários

  1. Desses que você citou, só vi Malévola mesmo e não gostei muito, hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Achei a Angelina Jolie tão maravilhosa que nem dá para falar....

      Excluir
  2. De todos sabe quanto vi? Nenhum. hahaha
    Pretendo ver Malévola mas só quando sair em DVD e ficar de 14,90 nas americanas :p
    Nesses filmes antigos a gente vê o quanto era complicado criar naquela época né? e a gente achava o máximo!
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu dou o maior valor a esses efeitos, mesmo os toscos, morro de rir kkkkkk, mas penso que era o maior perrengue. Veja Malévola, vc não vai se arrepender!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥