{Resenha #39} No limiar do desejo


Olá, pessoas, como vão? Espero que bem!

Como eu costumo dizer para as pessoas que meu dedo é podre....srsrsrsr
Explico: no meu trabalho tenho o dom de descobrir coisas erradas. Se tem alguma coisa errada é para lá que minha mão será guiada....Enfim....#triste

Ultimamente tem sido assim com os livros. Depois de Proposta Inconveniente, que não foi essa coca cola toda eu emendei numa leitura também não muito interessante. No limiar do desejo, Eve Berlin, Quinta Essência, 2011.  


História
Depois de ser rejeitada por um ex-namorado, a advogada Kara Crawford encontra em uma antiga paixão o homem capaz de realizar suas mais obscuras fantasias sexuais. Seu antigo colega de escola, Dante de Matteo, tem nas fantasias de Kara uma combinação perfeita para a sua. O que eles não esperavam é que essa relação durasse mais de uma noite. Tudo muda quando Dante é contratado pelo escritório de Kara e eles passam a ter que lidar diariamente com o medo e o incrível desejo. No limiar do desejo é o segundo livro da trilogia de romance erótico, de Eve Berlin, iniciada com o sucesso Luxúria. 

Bom....eu sou rata de promoção, então sempre estou de olho no site da Saraiva ou das Lojas Americanas. Nesses sites sempre tem muitas promoções e na maioria das vezes com frete grátis. E eis que numa dessas, eu comprei esse livro muito barato, barato mesmo. Gostei da capa, apesar de a história me parecer batida. E apesar de fazer parte de uma trilogia (um novo filão entre os autores) dá para ler tranquilo "fora de ordem". Alguns personagens e espaços são os mesmos, mas são histórias não interligadas. 

Não é o tipo de livro que costumo ler. Confesso que literatura erótica não é meu gênero favorito, sei lá...acho que me cansa um pouco. Prefiro muito mais os romances históricos que eu leio que tem lá umas partes mas sensuais. Acho que porque esses tem história, as vezes até bobinha....mas tem!

Mas não dá para reclamar sem ler né? Resolvi dar uma chance, vai que?
Mas não deu...nossa, os personagens só fazem sexo, como se não houvesse mais nada para fazer. A história se resume nisso...Tem muita coisa de BDSM (Bondage, Dominação, Submissão, Masoquismo), até explica as coisas e tal....mas me perdoem, como pode uma pessoa gostar de apanhar, de sentir dor? Não vou entrar no mérito de julgar as opções sexuais de ninguém, mas os argumentos me pareceram meio fracos. E pelo que eu pude perceber os personagens precisam sempre ter algum trauma para gostar de sexo mais hard?

No fundo, no fundo não foi só isso que me chateou na leitura e sim o uso de alguns termos meio chulos na narrativa. Não sei se foi problema de tradução ou se é porque não estou acostumada a esse tipo de leitura. Mas ficar lendo "boceta", "pau", "meter", "grelo" me cansou um pouco. Achei a narrativa meio pobre nesse sentido. E nossa, metade do livro se passa em "Ai, meu Deus, Dante"...."Ai, Kara"...
Enfim....não foi uma leitura maravilhosa para mim. Mas acho que não faz o meu tipo.

Se alguém leu e gostou, me conta?
Bjs

Já estão participando do Sorteio de aniversário do Blog Mato por livros? Não!? Então clica aí e participa!


No limiar do desejo
Eve Berlin
Editora Quinta Essência, 2011, 224p
Romance Americano
I.S.B.N:978-85-8044-652-4
Skoob

Acompanhe o Uma Leitura a mais nas redes sociais:

FacebookTwitterSkoobBloglovin'


2 comentários

  1. Eu passaria o livro fácil, não curto esse gênero, até leio de boa, mas são poucos os que realmente termino e gosto.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥