{Resenha #42} O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman


Olá!

Como eu já falei aqui no blog mais de uma vez eu não sou de querer ler livros da modinha...Se eu curto a história vou querer ler, independente de estar na crista da onda ou não.
Com O oceano no fim do caminho, Neil Gaiman (Editora Intrínseca) ocorreram duas situações. A primeira é que estava muito barato e como sou rata de promoção, acabei comprando. A segunda é que realmente a história havia me chamado atenção. E agora que parei para escrever me ocorreu ainda uma terceira. Neil Gaiman é o autor de Sandman, mega aclamada e que eu ainda não li.... Então pensei, vou ler alguma coisa do autor, né?

Mas...eu devo ser mesmo muito insensível para não ter amado o livro como todo mundo amou, mas fazer o que, né? De repente não funciona da mesma maneira para todos...



História
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.



Então....o livro é bem fininho, mas mesmo assim não li tão rápido quando gostaria, pois achei uma história meio estranha. Tá, é mesmo uma história vista pelos olhos de uma criança, logo contada da forma como uma criança se lembraria....mas...não me chamou tanta atenção quanto eu acho que deveria... pensei que ia ser mágico, mas...snifs...não foi....



Achei essa foto fantástica! Não tenho nem palavras para descrever! A diagramação é bem tranquila, dá para ler numa boa sem se cansar! Também amei a contra capa. Não sei explicar, a foto me impactou...




Gosto muito das mulheres que moravam no fim do caminho. Para mim elas parecem bem reais, mas em diversas vezes fiquei me perguntando se de fato eram. Gostei de algumas partes sombrias, mas foi só. Fiquei me perguntando todo do tempo o que era realidade e o que não era. Então fiquei um pouco confusa e com algumas perguntas no ar.
De repente não era meu momento de ler o livro. Estou até pensando em colocar para troca no Skoob.

Quem já leu, gostou?
Bjs


7 comentários

  1. Digo sempre que preciso fazer "amor" com o livro, senão não vira rsrs... Já me decepcionei com a leitura de vários livros, inclusive aqueles top de lista, mas fazer o quê? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...eu sempre penso que as vezes não é o momento...algo do tipo. Com esse não me identifiquei...quem sabe na próxima...srsrsrs
      bjs

      Excluir
  2. Ainda não li nada do Neil, sem ser alguns contos. Sei o quanto ele é incrível então pretendo ler o livro em breve assim como toda a obra dele! ahaha pelo menos tentarei né! Adorei conhecer mais sobre o livro aqui!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, tudo bem?
      Nunca tinha lido nada dele, embora quisesse muito, mas ainda não tive oportunidade. Não desgostei do livro de todo, talvez minhas expectativas fossem grandes demais....Mas quero ler outras obras com certeza!
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê.

    Que pena que não gostou eu não li, mas sua opinião é importante e acho que nem vou ler. Fora que não gosto dessas coisas de sombrio rsrs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer,
      não deixa minha opinião não muito feliz te desanimar para essa leitura. De repente vc gosta!
      O livro é curtinho, e como eu falei, acho que não foi o "meu momento" com o livro. O autor é o "cara", eu ainda quero ler outras coisas dele.
      bjs ♥

      Excluir
  4. Oi! ^^
    Eu li e gostei. Mas fiquei com essa mesma sensação sua. Será que foi real ou só imaginação do menino.
    Mas como estou acostumada a me sentir assim em toda fantasia (eu sempre acho que o autor está tentando contar um segredo por meio dessas histórias) acabei gostando.
    A história sobre esse livro é que Neil Gaiman o concebeu para ser um conto e acabou virando livro. Eu queria que ele tivesse continuado a história. Quero saber o que aconteceu depois daquele final! Ainda imagino o homem sentado de frente para o "Oceano" esperando.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥