E me apaixonei pelas Peças Infernais


Olá, queridos!
(pausa, lembrando do desenho do pica-pau)

A pessoa que vos fala já leu até o 4º volume de Os Instrumentos Mortais (Cassandra Clare, Galera Record). Mas como ler livros em série direto me cansa um pouco eu meio que dei uma parada. E também porque estava esperando sair o último (Cidade do fogo celestial). Nesse meio tempo, maridão me deu a outra série de presente: As Peças Infernais. Na verdade, me deu os dois livros que ele encontrou e eu penei para encontrar o Anjo Mecânico (não tinha em canto nenhum)


Depois que eu finalmente completei a minha coleção, lá fui eu ler o Anjo Mecânico. Posso ser bem sincera? Gostei bem mais que o primeiro livro de Os Instrumentos Mortais, Cidade do ossos. Gostei muito, mas muito mesmo. Não sei se tanto porque eu já estava familiarizada com muitos termos, ou porque o livro não me pareceu tão didático. O Livro Um de uma série é bem complicado, parece que acontecem tantas coisas e no final não acontece nada.... é onde todos os mistérios são apresentados. Digo e repito: apresentados. Geralmente não são resolvidos ali e sua quase única função é deixar o leitor sedento por mais....srsrsrsrs. Claro que o fato de a história se passar no século XIX também ajudou bastante. Essa época vitoriana é mesmo uma graça para ambientar as histórias. Amo!

Minha coleção completa!

Em princípio As Peças Infernais conta a história dos antepassados dos protagonistas de Os Instrumentos Mortais (Clary, Jace e cia) e como muitas dessas histórias se entrelaçam no futuro (o nosso presente). Somos apresentados a Theresa Gray (Tessa), a menina que muda de forma e seu irmão Nathaniel Gray, que apesar de humano possui ligações com o submundo. Conhecemos James Carstairs (Jem) e William Herondale (Will) que são parabatai e possuem um amor inabalável um pelo outro. O amor, confiança, amizade, senso de dever familiar e tudo mais entre os dois meninos é com certeza o ponto alto dos livros, pelo menos para mim. Um amor tão grande, fraterno nos faz pensar mesmo num mundo melhor ♥.

 Achei essa ilustra fofa....

Além deles conhecemos outros personagens que também fazem parte das famílias mais importantes e influentes do universo dos Caçadores de Sombras, os Lightwood, os Fairchild e por aí vai.....Fala da Clave, do Enclave, dos Acordos (que foram firmados recentemente) e fala de praticamente todas as raças existentes no Submundo.

Fazendo um resumo bem resumido da história (porque não vou ficar no copia-e-cola dos milhões de sites que falam dos shadowhunters), tudo começa girando em torno de Tessa Gray e sua ida para Londres, vinda de Nova York. Ela é orfã e sua tia acaba de falecer, logo ela não tem ninguém, apenas um irmão, que mora e trabalha em Londres. Ele enviou para ela uma passagem de navio para que pudesse ir se encontrar com ele. Mas ao desembarcar, Tessa é sequestrada pelas Irmãs Sombrias, uma dupla de feiticeiras muito macabras. Elas  conhecem "o poder" de Tessa, que a própria menina desconhece. Tessa tem o poder de mudar de forma, algo que parece incomum no reino do Submundo. Após sofrer abusos nas mãos das Irmãs Sombrias, ela finalmente consegue "aprender" seu misterioso dom. As Irmãs tem a missão de preparar Tessa para se casar com o Magistrado, uma pessoa misteriosa e muito poderosa (pelo menos é o que dizem). Isso é o comecinho do Livro 1 - Anjo Mecânico. 

Will e Jem são caçadores de sombras investigando estranhos assassinatos. Eles seguem uma pista e vão justamente parar onde Tessa está. Eles resgatam a menina e a abrigam no Instituto de Londres, que é dirigido por Charlotte Branwell.  E partir daí "a história toda" começa. Desse momento em diante eles começam a investigar quem é o Magistrado e o que ele quer de Tessa ou mesmo com os Caçadores de Sombras. Tessa cria laços profundos de amizade com Jem e Will e com todos no Instituto, até com Jesamine, que é bem esquisita....Em princípio eles estão em busca do irmão desaparecido de Tessa e investigando o que isso tem a ver com o misterioso Magistrado.  

Outros personagens nos são apresentados ao longo dos três livros, os Irmãos do Silêncio, Magnus Bane (já falei para vocês que eu simplesmente adoro o Magnus Bane? É um dos meus personagens favoritos e claro, quero comprar As crônicas de Bane) e aparece bastante ao longo dessa série - Amo muito tudo isso! ♥....... Camile, a vampira....alguns licantropos, algumas cabeças pensantes dos Caçadores de Sombras, como o Consul e outros líderes de outros Institutos. Enfim....muita gente...tem muita história entrelaçada e isso me faz pensar em como Cassandra Clare é phoda! 

Own!!!!!!

No livro 2, Princípe Mecânico, Tessa está aparentemente segura com os caçadores de sombras, que ainda estão investigando sobre o Magistrado e investigando o que Tessa é, já que nada parecido com ela foi visto até hoje no Submundo. Será que ela é uma fada, uma feiticeira? Um demônio? Uma caçadora de sombras jamais vista?
No meio do caminho ocorre uma coisa que eu odeio, um triângulo amoroso entre Tessa, Jem e Will. Não gosto desse recurso literário, ou você ama um ou ama outro, não dá para ficar nessa indecisão. Mas até que o "triângulo" apresentado aqui não me aborreceu completamente. Jem é a pessoa mais amorosa, carinhosa e amável do mundo e o amor dele tanto por Tessa quanto por Will (seu parabatai) está acima de qualquer coisa. Eu já tinha entendido o significado de parabatai, mas nesses livros ele ficou tão mais palpável para mim, que simplesmente não consegui resisti a tanto amor ♥ no significado dessa palavra. 

Como eu falei é muita história para contar num resumo só....no livro 3, Princesa Mecânica essa história toda das Peças Infernais do título é melhor explicada..... seres mecânicos, autômatos, que são muito mais do que parecem ser....mas de mim não sai mais nada...odeio spolier, leia a série para saber....você não vai se arrepender, é fantástica! 

Agora eu vou reler o livro 4 e partir para os dois últimos que estão aqui na minha estante me esperando ansiosamente.

Enquanto eu lia essa série descobri um site ótimo chamado Lâmina Serafim, que tem T-U-D-O sobre as séries. Lá eu vi que a série das Peças Infernais foi publicado em mangá, diga-se de passagem, a coisa mais linda que já vi! Tentei comprar, mas é claro que ainda não rolou de vender por aqui. Quem souber onde comprar e quiser fazer o favor de me falar, ficarei agradecida!




Bom...é isso, não falei muito...mas é exatamente por isso...tem muita história para falar e muitos sites muito mais especializados nas séries para pesquisar e se "perder" nas pesquisas...eu sou uma, que viajo legal....

Vale muito a pena ler As Peças Infernais. E estou louca para terminar de ler a série toda logo. 
Recomento mil vezes! ♥
Bjs

Acompanhe o Uma leitura a mais pelas redes sociais:


8 comentários

  1. Sou louca por essa série, LOUCA! Presentão do seu marido rs. Eu ganhei o 2 em um sorteio, aí comprei o 1, devorei ambos e esperei o lançamento do 3 loucamente, comprei e devorei rs.
    Aliás, Jem é meu amor maior literário para sempre, casava sem pensar muito haha.

    Fiz resenha das três obras lá no blog, se quiser conferir:
    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com/2013/07/anjo-mecanico-cassandra-clare.html
    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com/2013/08/principe-mecanico-cassandra-clare.html
    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com/2013/12/princesa-mecanica-cassandra-clare.html

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presentão mesmo, até choro nessas horas e ele fala que eu sou louca ahahahahahahah
      Jem é mesmo muito amor, adoro de paixão!
      Ah, obrigada por compartilhar suas resenhas, com certeza quero ler! Me aguarde
      bj bj bj

      Excluir
  2. Essa serie ainda não me laçou :(
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs,
      te entendo.....demorou muito para me pegar de jeito também, mas vale a pena!
      Tenta....
      bj

      Excluir
  3. Cara eu acho que o manga é mentira...pode ser DEVIAN-ARTE,por aí..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parecia não, Beatriz....vi vendendo no Amazon, só que o pagamento era em libra, aí eu desisti....

      Excluir
  4. Adoro Peças Infernais agora Instrumentos Mortais nao consegui passar da primeira pagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, tudo bem?
      olha ....confesso que o livro 1 dos instrumentos mortais não é meu preferido, mas depois que vc "vence" ele os outros ficam bem melhores, dá uma chance!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥