{Resenha #92} Cartas do Passado - Lucy Vargas


Oi, gente! ♥♥♥

A pessoa (eu) vai e do nada baixa o livro pelo Amazon, lê no tablet e não consegue desgrudar do aparelho. Quase tem um treco quando a bateria acaba e ela ainda não acabou de ler. Prazer, essa sou eu!

Descobrir Cartas do passado e Cartas da Condessa, da autora Lucy Vargas foi uma grata surpresa ♥♥♥

Amo história de época! E essa é de arrepiar!!!!!

  Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.
O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente e o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.


A história começa com o "começo" da vida de Luiza pós faculdade. Sem dinheiro, sem família por perto e sem emprego, ela acaba aceitando um novo trabalho num castelo, que é um verdadeiro museu da família Warrington, mas tudo está meio decadente e foi pilhado pelos próprios descendentes ao longo dos séculos. 

O trabalho de Luiza envolvia a digitalização e catalogação de muitos documentos históricos. Ela vai sendo envolvida e fica fascinada pela história da família e do conde mais famoso, Jordan Devan Warrington, que viveu no século XV. Tudo deveria ter sido grandioso em seus dias de glória, mas o conde morreu jovem, triste e sem herdeiros. Ao passo que ela vai conhecendo sua personalidade através das cartas deixadas por ele, Luzia imagina que ele deva ter sido bondoso e corajoso, mas muito solitário. 



Só que num dado momento Luzia se vê trocando cartas com ele de uma forma intensa e totalmente impossível. Ela mesma não acredita e chega a pensar que está ficando louca ou trabalhando demais. Porém num acidente com uma janela muito antiga do castelo, durante uma tempestade, Luzia se vê na época medieval, justamente encontrando o conde! Ele a encontra no meio de um sangrento confronto do qual Elene Wonghort não sobreviveu, mas agora sim! O conde a salvou! Salvou Luiza na pele de Elene.

Ele a acolhe e a protege de tudo e todos, e Luzia se vê tão envolvida naquela história mágica que se deixa levar....Presa no corpo de Elene, ela sente e vive novas sensações, novos acontecimentos, novos momentos. Alguns fatos que ela tinha conhecimento pelas cartas antigas se concretiza, outros vão sendo alterados por fatos novos. Luiza não sabe muito bem como tudo aconteceu ou o porquê, mas Devan é tudo que ela sempre sonhou! ♥♥♥♥ #suspiros, gente....



Ele é um verdadeiro lorde, amado por todos por sua bondade e humanidade. E completamente apaixonado por Elene/Luiza. Ele fará de tudo para protegê-la de tudo e todos os perigos a sua volta!

Enfim....se eu contar mais acabo estragando a surpresa que na verdade vai ficar mais linda e apaixonante no próximo livro Cartas da Condessa.

E mais feliz eu estou pois os meus exemplares são autografados! ♥
Minha coleção de livros autografados está aumentando sensivelmente, viva a Literatura Nacional ♥♥♥♥


Se apaixone por essa história de amor, que vai além do tempo, além do impossível.


Gente, me empolguei nas fotos, mas o livro realmente me encantou!

Rumo as Cartas da Condessa!

7 comentários

  1. Esse, eu li por acaso em ebook, e me surpreendi tanto, acho que A Lucy Vargas merecia ter esse livro por uma editora, mas não qualquer uma, uma editora grande! Agora eu quero muito ler "O Refúgio do Marquês" que foi publicado recentemente pela editora Charme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza esse livro merece ser em físico, mas eu já garanti os meus, de tanto que amei a história! ♥

      Excluir
  2. Oi querida!
    Não conheço, mas já estão na minha lista
    Adorei o post.
    Vou procurar os livros
    Bjks mil
    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga assim você me mata!!! Amo romances de época e a Lucy Vargas (tudo indica veio para ficar e conquistar seu lugar entre as autora nacionais mais aclamadas) não sei se vc viu mais o seu livro O refúgio do marquês é o mais desejado por mim no momento e após ler sua resenha sobre o livro Cartas do passado ele passou a ser desejado também. Como vc comprou!!!??! Direto com a autora!!!???? Me passa o contato dela depois ok!!!????
    No início de sua resenha lembrei um pouco de Perdida da Carina Rissi, adoro livros com viagem no tempo. Amei demais cada detalhe que você apresentou!!! Muito bom ter nossos livros autografados, também tenho vários. Beijos e ótimas leituras viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca pelo Refúgio do marquês, mas ainda não comprei....até o final do ano eu leio ele com certeza!
      Esses são lindos de morrer eu comprei direto com ela no site, vou te passar o link lá pelo face, e ah, vou te mandar o seu prêmio do sorteio, é que não estou conseguindo sair na hora do almoço para ir no correio..
      bjs

      Excluir
  4. Comprei os dois no site da autora, por sua indicação amiga, mas eles ainda não chegaram, estou mega ansiosa!!! Assim que chegarem faço a divulgação lá no blog!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥