{Resenha #91} Dezesseis - A estrada da morte (Simone Pesci)


Hello, people!

Para quem (ainda) não sabe esse humilde blog é parceiro da autora Simone Pesci, autora de Entre o céu e o inferno (já resenhado aqui) e que agora está lançando Dezesseis - A estrada da morte.


O Uma Leitura a Mais participou recentemente de uma semana de divulgação do Livro Dezesseis e contou tudo o que podia em primeiríssima mão para vocês. 

E agora eu informo que o nosso amado Johnny e sua turma chegou aqui em casa para ser devorado, ops lido! - Obrigada, correios, vocês foram rápidos dessa vez!

Vou mostrar um pouquinho dele para vocês ficarem com água na boca!

Olhem esses marcadores que lindos! Feitos com todo o carinho e competência pela Gráfica Barcellos, que também fez os marcadores aqui do blog ♥



E olha, apesar de os correios terem sido rápidos, eu demorei bastante para começar e ler. Tudo porque estava com outras leituras pendentes, provas, trabalhos, muito serviço, doença na família, enfim......muitas coisas que acabaram tirando meu foco e concentração.

Mas eis que consegui ler e como sempre, Simone não me decepciona, apesar de eu sempre achar que suas histórias poderiam ter um pouco menos de drama. Porque a história, apesar de ser de amor é dramática!

Para quem conhece a canção Dezesseis, da saudosa Banda Brasileira Legião Urbana, começa a ler o livro com a pulga atrás da orelha....o que será que a Simone vai aprontar dessa vez?


João Roberto era o maioral ♪ ♪ ♪
O nosso Johnny era um cara legal ♪ ♪ ♪



João Roberto, conhecido por todos como Johnny — O Rei dos Pegas — acabara de completar “Dezesseis”. Estereotipado como “rebelde sem causa”, levava uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e o maioral. Desejado por muitas garotas, sempre vencia os rachas que participava. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino... Assim, apaixonou-se por Ana Cláudia, uma linda e doce garota que se tornaria sua salvação, bem como sua perdição. Dentre tantos conflitos e percalços para ficar ao lado de seu grande amor, Johnny entra de cabeça em uma disputa com destino à estrada da morte.

Gente...se eu começar a contar muito vou acabar esbarrando em algum spoiler, coisa que não é legal....então vou me ater os fatos do livro e sobre a escrita da Simone, para caso alguém ainda não conheça passe a conhecer. 


Como eu disse antes, sempre tem um ponto dramático. Com EOCEOI foi assim, apesar de a história ser de amor, nossa, como tinha coisa triste naquela história. Não estou dizendo que DAEDM seja triste, não é isso (mais ou menos) ....só não é aquele clichê que todo mundo espera. E que bom, né?

Se a história já é conhecida (ou a inspiração dela) como torná-la atrativa? Com uma boa dose de mistérios e segredos escondidos no fundo da alma!
Simone Pesci escreve de uma forma que nos prende bem na leitura, de forma simples, porém sem ser extremamente coloquial. Uma história bem escrita. 

 Morram com meu exemplar autografado!!!!!!!

Existem outros personagens nesse enredo, como a mãe de Jonnhy, seus amigos dos pegas, seu rival e claro, seu objeto romântico, Ana Cláudia, que é realmente um anjo!

Assim como EOCEOI (sorry, não consigo não comparar) a diagramação é LINDA, bem a cara da autora, chique e elegante. O começo de cada capítulo é uma graça a parte. Eu só deixaria um pouco mais clarinho, pois a cegueta aqui teve que apertar os olhinhos para ler!


Jonnhy só me incomodou um pouco durante a leitura, um pouco irresponsável demais em todos os momentos, porém super consciente de seus atos e ações, achei isso meio paradoxal, mas tudo bem....

No geral, vale muito a pena ler, pois com certeza Simone é um ótimo talento da nova literatura nacional! 



Para adquirir seu exemplar é muito fácil! É só entrar em contato direto com a autora ou no site da Tribo das Letras. Tá esperando o quê? Corre e junte-se ao Jonnhy e sua turma na viagem pela estrada da morte.



5 comentários

  1. Re (sua linda),

    Antes de qualquer coisa, digo: meu nome é romance e meu sobrenome é dramão! hahaha
    Brincadeiras à parte, estou feliz que você curtiu. \o/ \o/ \o/ Dezesseis foi outro grande desafio, afinal, anseio em tocar o âmago do leitor, e, por fim, levar um propósito com o enredo. Eu criei um Johnny como sempre imaginei, ou seja, um rebelde-romântico-com-causa, desde quando a canção foi lançada anos atrás. Espero que as pessoas curtam e sintam com o coração.

    Obrigada pela força de sempre!
    Amei a resenha!
    E boa sorte a todos que participarem da promoção do "kit Dezesseis". \o/

    Beijossss mega literários,

    Simone Pesci

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser um livro cujo personagem está beeeem longe da minha faixa etária, parece ser um livro forte e leria sim. Este kit está muito lindo hein. Já vi algumas blogueiras falando do livro e da autora, desejo sucesso a ela.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Pois é....está longe da minha também, mas a história é bem legal, vale a pena dar uma conferida na escrita da Simone!
      bjs

      Excluir
  3. Amiga conheço a música muito bem (adoro Legião Urbana) e confesso que tenho até medo de ler o livro e sofrer muito (fico com o coração apertado com dramas!!!). Mas confesso que gostei das suas palavras e fiquei curiosa.
    Suas fotos ficaram lindas e a postagem também!!! Parabéns viu!!
    Beijos

    P.s. Adorei o foco da sua resenha ser sua opinião, amo qnd isso acontece!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Aline, fiquei meio assim quando soube que era inspirado na música, como assim? como será o final? o que ela vai fazer? ------ foi o que se passou na minha cabeça.....mas te digo, Simone nos surpreende com uma escrita que toca e é bem simples. Vale a pena!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥