{Resenha #94} Horas Noturnas - Bianca Carvalho


Hey pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um livro que gostei bastante, escrito por uma autora nacional que conheci no Anime Wings, a Bianca Carvalho!

Uma simpatia em pessoa!


Horas Noturnas conta a história de um romance entre um homem misterioso e uma mulher à frente de seu tempo, numa trama gótica, cercada de suspense do início ao fim.

"Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver...

Inglaterra, 1863 
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... 
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... 
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... 



Começamos conhecendo o Inspetor Lestrange e sua bela filha Maryanne. Lestrange é viúvo e cria a filha sozinho, desde que sua jovem e amada esposa fora assassinada e o criminoso nunca fora descoberto. Após o ocorrido Lestrange resolveu deixar a polícia e ser detetive particular, já que acha que os métodos da polícia são meio engessados e lerdos. Maryanne herdou do pai a predileção pelo mistério e dedução, sendo de fato muito inteligente e astuta, ajudando o pai em diversas investigações e fazendo parte de suas resoluções. 
Porém as vítimas dos crimes investigados por ele nesse momento são jovens e belas damas inocentes, assim como sua filha. E ele teme pela segurança dela, embora ela mesma não tema, pois assim como o pai é muito corajosa, apesar de ser frágil como qualquer garota de sua idade.
Mas Maryanne não se aguenta de tanta curiosidade investigativa e acaba convencendo o pai a deixar que participe das investigações. Afinal, ela participará de um jeito ou de outro. 
Paralelo a esses crimes ocorrem outros crimes na cidade, cometidos por um vingador mascarado, que todos denominam "caçador". Ele mata sem piedade, porém apenas criminosos. 

Como a polícia irá lidar com isso?
Qual a ligação do inspetor com o justiceiro mascarado?
O que acontecerá quando Maryanne cruzar o seu caminho?


"A perversidade é um dos impulsos mais primitivos do coração humano."
   
"Decifra-me antes do amanhecer do terceiro dia.....Onde se fartam os corvos, se perde também a inocência.."


O livro é um misto de mistério policial e romance, muito bem dosados pela autora. O carinho e cumplicidade entre Maryanne e seu pai é tocante, uma vez que perderam a pessoa que mais amam de forma cruel e misteriosa e agora só podem contar um com o outro. 

Tudo se complica quando entra em cena o jovem Duque Darren Carmichael, em princípio um jovem rico, arrogante e insensível, mas que deseja cortejar Maryanne, por achá-la fascinante, tendo em vista que a moça é diferente das jovens fúteis de sua idade. O que ele não sabe é que a jovem apenas se casará por amor e não pela conveniência reinante na época. 

Não falarei mais para não dar spoiler, afinal o livro é bem curtinho e a história não te enrola para chegar ao final, o que nos prende do começo ao fim (eu li bem rápido!). ♥♥♥♥♥

"Nunca sabemos quando tempo pode durar um momento. Muitas vezes ele é tão valioso que queremos que se eternize."   

Eu super curti, logo recomendo! 


Me diverti muito lendo, pois amo romance e ainda mais misturado com mistério policial, que também adoro! E o pano de fundo gótico deu um charme a mais.

 Meu livro autografado!

Sobre o Livro:


Espero que tenham gostado, quem já leu, me conta o que achou? 

E quem quer saber sobre o Anime Wings clica aqui (parte 1) e aqui (parte 2)

2 comentários

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro! Adoro investigações e esse parece fantástico.

    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga assim você me mata!!! Que coisa mais linda a edição física, tenho em ebook e espero ler ainda esse mês (minha vista cansada está me dando sono quando passo muito tempo no iPad) suas fotos ficaram lindas, parabéns pela produção (cada detalhe caprichado).
    Amei saber suas impressões e sua foto com autora ficou o máximo!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥