{Desafio} Desafio Realmente Desafiante 2014: # 01


Olá a todas!

Eu tinha falado nesse post aqui que esse ano eu ia participar do Desafio Realmente Desafiante, do Silêncio que eu tô lendo.


Na verdade, me empolguei muito com ele e espero completar todas as tarefas propostas até o final de 2014... afinal o ano acabou de começar e falta muito para o seu fim, não é mesmo?

Lendo com muito mais calma as tarefas eu percebi que já completei com as minhas leituras de janeiro (que foram 5 livros - estou orgulhosa de mim!) pelo menos 2 tarefas propostas (na ordem de leitura): 

14. Com um personagem tatuado;
10. O primeiro livro de uma série;

Pode isso, Arnaldo?

O primeiro livro que eu li esse ano foi Desastre Iminente, da Jamie Macguire. Digo primeiro, pois o primeiro do ano mesmo foi uma releitura da Moreninha (impressões aqui). 


Já tinha feito uma "resenha" dele nesse post
E quem é mais tatuado do que Travis Maddox? kkkkkkk

O livro reconta a história de Belo Desastre pelos olhos do "mocinho". 
Apesar de ter gostado muito das duas histórias (afinal são histórias de amor) algumas coisas me incomodaram um pouco, como a chatice da Abby. As vezes ela me soava bem irritante e eu preferiria que ele arranjasse outra namorada. Mas enfim.... a leitura flui, não é tão hot como alguns outros livros por aí... e possui diálogos engraçados. Acho que a autora sobre nos mostrar os sentimentos de Travis de uma maneira singular. Recomendo!

Já o primeiro livro de uma série, foi justamente O inferno de Gabriel, do Sylvain Reynard, que eu me APAIXONEI!!!!!!!!!!! Assim mesmo, em caixa alta e com muitos pontos de exclamação.


Falei dele bem aqui!
Na verdade, acho que todos que por acaso lerem a história do Professor Gabriel Emerson vão mesmo se apaixonar por ele. Juro! Não dá... é tudo demais, ele é muitas coisas, e todas juntas e intensas ao mesmo tempo. 

O autor tornou os personagens reais, cheios de falhas e conflitos... e por isso mesmo muito humanos. Foi isso que eu percebi na leitura das duas sequências (O julgamento de Gabriel e A redenção de Gabriel). Eles poderiam ser pessoas que conhecemos. Com dramas familiares num momento e felicidade no outro. Uma amiga disse que "é o livro da vida dela". Pois bem, poderia mesmo ser o livro, uma vez que não tem mesmo como largar dele. 

Então eu li em tempo recorde as duas sequênciasE da mesma forma me apaixonei por elas. Na verdade terminei de ler todos com lágrimas nos olhos, de felicidade é claro!

Quem quiser ver mais participantes do desafio dá uma passada lá no Blog da Clícia!

Bjs




8 comentários

  1. Adorei seu blog e estou querendo ler o ''Inferno de Gabriel''
    Me vista http://bgdeuvontade.blogspot.com.br/2014/01/vou-pegar-meu-livr-ops-sumiu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, vc vai amar! É apaixonante demais da conta....e a escrita é muito fluida, bem feita... amei!
      bjs

      Excluir
  2. Quero muito ler Desastre Iminente assim como Belo Desastre.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, vc não vai se arrepender, me conta o que achou depois!
      Bjs e boa semana

      Excluir
  3. Oi de novo, Rê!
    Acompanhei esse desafio ano passado com a Cici, muito legal.

    Cinco!
    Assim o desafio terminará logo.

    Eu senti falta dos meus livros de Facul e comecei a ler uma com 600 páginas sobre História da Arte.
    Estava sentindo falta de informação rs
    Com isso, alguns livros ficaram de lado.
    Mas esse ano não pode ser como o que passou.
    Parabéns por uma meta tão legal!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, que legal ver vc aqui... já voltou de férias? Estou dando um tempo lá no casa da Rê, estou meio sem inspiração sabe? E com isso vou deixando as coisas por aqui do jeitinho que eu quero
      bjs

      Excluir
  4. Tenho lido muitas críticas positivas sobre "O Inferno de Gabriel", fiquei bem curiosa para lê-lo...
    Beijos, Bru!

    www.sobrelivroseetc,com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!

    Aêêê! Já conseguiu cumprir 2 itens de uma vez só!
    =)
    #SHOW

    Eu amei Desastre Iminente! =)
    Travis é vida! hehehehe

    Já a série do Gabriel eu ainda não li, mas está na minha lista de desejos!
    heheheh

    Mil beijos

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥