{Resenha #26} Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas


Bom, vamos lá!

De novo eu lendo os livros fora da ordem, mas eu não resisto! 
As vezes uma história me chama a atenção primeiro, ou a capa, ou simplesmente aquele foi o primeiro a entrar em promoção...$$$

Li Sedução ao amanhecer depois de ler Tentação ao pôr do sol (que é o meu preferido até agora) e antes de ler Desejo à meia noite. Ou seja, nessa ordem... li o 3, depois o 2, depois o 1....Não aconselho que façam isso, mas não tive problemas com a leitura.

Sedução ao amanhecer, da Lisa Kleypas (Editora Arqueiro) conta a história do cigano Kev Merripen, que é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando ele era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win, já que ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Assim como o outro, eu gostei muito do livro. Mas também confesso que tenho uma queda por romances de época ou históricos, como queiram chamar. Então, tendo mesmo uma queda por esse tipo de história, tem que ser muito ruim para não me conquistar.

Apesar do amor de Kev e Win me parecer ser bem real e palpável, realmente a sociedade inglesa do século XIX possuia umas certas convenções estranhas, que todas as moças deveriam seguir e se adequar. E os homens também, mas a moda deles...
Mas como vemos ao longo dos livros a Família Hathaway não se encaixa muito bem em nenhuma delas. E é aí que entra a parte engraçada do livro. Eles mesmos brincam com sua condição de parecerem estar a margem da sociedade. Tem que seguir algumas regras e convenções mas não se importam muito com elas, na realidade. E tudo isso fica muito claro para todos quando acolhem um menino cigano a beira da morte e o tratam como membro da família. 
Como todo livro desse tipo a mocinha é sempre delicada. E no caso de Win, mais ainda, pois ela é meio doente por conta da escarlatina que teve um tempo antes. Logo Kev se sente mais compelido a protegê-la de todas as formas possíveis, inclusive dele próprio.

Por favor não me trate como se eu fosse quebrar no primeiro passo em falso.

Dos outros livros da série que eu li, eu achei esse o mais previsível. Então me apeguei nas partes engraçadas da história, principalmente Leo, o irmão que aparentemente não liga para nada e Bea, a irmã mais nova apaixonada por animais.  


- Você ameaça me matar há anos e nunca fez nada.
- Estou esperando o motivo certo.


Enfim, eu recomendo a leitura da série, a autora possui uma escrita muito tranquila e fácil de ler. A gente suspira e se diverte ao mesmo tempo!
Eu já li Desejo à meia noite, depois conto para vocês o que achei. 
E estou louca pelo lançamento do próximo, que vai ser logo logo...



Sedução ao amanhecer - Os Hathaways 2 
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro, 2013, 256p. 
Ficção Americana
I.S.B.N: 978-85-8041-165-2
Classificação: ♥♥♥♥♥

Se alguém tiver paciência, estou nas redes sociais: 

2 comentários

  1. Estou com os 3 primeiros livros aqui pra ler, minha mãe já leu e amou!
    Depois da resenha, acho que vou passar eles a frente da lista de leitura hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!!!!! Vc vai gostar, são romances fofos e divertidos e todas as pessoas tem um amor pela família muito grande. Isso cativa!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥