{Resenha #13} Os Instrumentos mortais #03


Olá!

A situação está tensa pro meu lado....pensei que em março ia bater as minhas próprias metas de leitura, mas não li muita coisa não...li a média de 5 livros de sempre #triste....
Pior, nem consegui postar tudo aqui no blog...mas antes tarde do que nunca!

Li o terceiro livro da série Os instrumentos mortais, da Cassandra Clare, e por enquanto estou gostando. A história está me prendendo bastante. 


Para salvar a vida da mãe, Clary tem que viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Só que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte. E também chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso, uma vez que ela ainda não sabe o real poder que tem. Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto e Simon, que nem deveria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol. Nem o fora de Jace, nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre seu passado — e consequentemente sobre o passado de seu irmão...
A Clave está reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Afinal, ele descobriu como romper as barreiras da cidade. Aparentemente, a única chance de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro — custe o que custar? 

Eu tenho uma "queda" pelos livros número 03, geralmente são os que eu mais gosto (Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban é o meu predileto ever). Não sei porque.... Eu achei que esse tem muito mais ação, muito mais coisas explicadas e outras tantas continuam um mistério.... E tem também muita, mas muita história. O que é uma boa, pois dá fôlego extra para os próximos livros.

Sem querer dar spoiler muita coisa sobre Jace é revelada nesse terceiro livro. Uma inclusive que eu já desconfiava kkkkk (falei aqui, alguém lembra?).
Enfim...quem conseguiu chegar até aqui, com certeza vai ler todos os outros com muito gosto!

Impressões sobre os outros livros da série:
Livro 01
Livro 02

Vamu que vamu...#partiu ler livro 04 - Cidade dos anjos caídos!

Bjs

Já curtiu a fanpage? Não?! Então clica aqui!





Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥